Primeira turma de Mestrado em Ciências Contábeis de Alagoas tem aula inaugural no CRCAL

Por 26/02/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Curso é fruto de uma parceria entre Conselho e a Fucape

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

Profissionais da Contabilidade deram início à maratona de estudos no primeiro curso de Mestrado em Ciências Contábeis realizado em Alagoas, nesta sexta-feira (23/02), na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL. Mais de 30 profissionais foram selecionados no edital aberto pela Fucape Business School em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade e o CRCAL.

O Presidente do CRCAL, Paulo Braga, a Diretora Executiva do CRCAL, Maria Francisca Araújo (Selma), e o coordenador do mestrado e diretor presidente da Fucape, Valcemiro Nossa, iniciaram a aula com algumas explicações sobre o curso e etapas do processo. Os profissionais habilitados no Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas têm desconto de 30% na mensalidade. O mestrado ocorre quinzenalmente e terá a duração de dois anos e meio.

De acordo com Valcemiro Nossa, além das aulas de contabilidade, os alunos terão disciplinas como cálculo, estatística, economia, gestão e, o enfoque nessa turma, é contabilidade gerencial para que eles consigam se profissionalizar e ajudar as empresas nesse sentido. A Fucape está no mercado há 18 anos e possui nota máxima (5) no índice geral dos cursos pela avaliação do Ministério da Educação.

“A missão da Fucape é fomentar e multiplicar conhecimento humano, que leva à transformação social e ética. A gente tem buscado fazer parcerias em estados onde há carência maior de cursos de mestrado. Então, a ideia desse convênio com o CRCAL é essa, plantar sementes, e por isso a parceria, que vem dando muito certo”, explicou o coordenador do curso e diretor presidente da Fucape.

Para o Presidente do CRCAL, Paulo Braga, a realização do mestrado representa uma grande conquista para a categoria. “O profissional da Contabilidade precisa de uma qualificação cada vez maior e ter um curso de mestrado em Alagoas é um avanço enorme porque não é necessário mais sair do estado para aperfeiçoar os estudos. Conseguimos a parceria com a Fucape, pleiteamos a vinda do curso para Alagoas junto ao Conselho Federal de Contabilidade, e é com muita satisfação que participamos da aula inaugural, afirmou Paulo Braga.

A chegada do Mestrado em Ciências Contábeis atendeu à um anseio dos profissionais da Contabilidade. “Meu sonho era fazer parte do rol de contadores que têm mestrado na própria área. A Fucape é uma instituição renomada, nota 5 na Capes, tem um padrão de excelência no ensino, e essa parceria dela com o CRCAL veio em boa hora. O curso vai agregar valor ao profissional da Contabilidade”, contou o aluno Fernando dos Santos.

“O mestrado vai abrir portas, aumentar o nosso currículo e valorizar a classe. Esse curso está sendo algo inovador aqui no nosso estado e eu fico muito feliz pela conquista do CRCAL nessa parceria com a Fucape. A gente não tinha um mestrado no nosso estado, o Conselho está proporcionando isso, e nós não podemos deixar essa oportunidade passar”, disse o aluno Nicholas Nascimento.