Skip to main content
search
Destaques

Regulamento do IRPF 2019 foi tema de palestra com Rogério Bezerra Ramos no CRCAL

Palestrante apresentou as mudanças e os detalhes da legislação

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Aberto o período de envio das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, IRPF, 2019, surgem muitas dúvidas entre a classe contábil sobre as alterações na legislação e também acerca de casos específicos. Além das mudanças, o contador se depara com situações novas dos clientes que geram incertezas.

Por isso que o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, oferece sempre a oportunidade, por meio do Programa de Educação Profissional Continuada, para que os profissionais se atualizem, ampliando, assim, o conhecimento na área e tornando a categoria mais preparada para o mercado de trabalho.

Desta vez, quem esteve em Maceió para passar os detalhes sobre o assunto foi Rogério Bezerra Ramos, que apresentou a palestra Regulamento do IRPF 2019, na sexta-feira (15/03), no auditório do CRCAL. Os profissionais alagoanos lotaram o auditório do CRCAL e aproveitaram para tirar todas as dúvidas a respeito do tema.

“O que me chamou mais atenção foram algumas dúvidas sobre dependente, alimentando, casos judiciais: sentença pública e escritura pública, que são diferentes e choveu de perguntas. Os cruzamentos de cônjuge vão ser feitos. O número de Renavan e IPTU, por exemplo, apesar de não ser obrigatório informar ainda, já temos que ir colocando. Falamos muito nos motivos de malha fina, temos que ficar de olho, todo ano tem mudança e precisamos estar preparados”, afirmou o palestrante Rogério Bezerra Ramos.

Para os participantes, a palestra foi uma ótima oportunidade para eliminar todas as dúvidas. “A palestra foi ótima, uma das melhores que eu vi sobre IRPF, o palestrante é muito seguro, vou passar para os colegas o que aprendi aqui. Saio daqui com todas as informações necessárias para desenvolver um bom trabalho. Estarei também na palestra sobre Imposto de Renda Pessoa Física”, pontuou o contador Roberto Barbosa, que está no mercado há cerca de 20 anos.

O Presidente do CRCAL, Paulo Braga, que acompanhou a palestra também avaliou de forma positiva o evento. “A palestra foi excelente, conteúdo importante, o palestrante tem muito domínio do assunto, foi uma tarde bastante produtiva para a classe contábil alagoana. Agradecemos ao palestrante por compartilhar seu conhecimento conosco e ao público presente. A Educação Profissional Continuada é o caminho para a classe contábil prestar seus serviços de maneira eficiente, ética e responsável para a sociedade”, concluiu Paulo Braga.

 

Close Menu