Skip to main content
search
Notícias

Secretaria de Economia de Maceió oferece palestra sobre DEC, CENE e DMS – IF para os profissionais da Contabilidade no auditório do CRCAL

Por 28/09/2018outubro 5th, 2018Sem comentários

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

 

Os profissionais da Contabilidade tiveram acesso a informações sobre o funcionamento do novo sistema digital da Secretaria Municipal de Economia, Semec, especificamente DEC, CENE e DMS – IF, em uma palestra ministrada pela Analista de Negócios da DSF, Valéria Nogueira, no auditório do CRCAL. Mais de 60 contadores participaram.

Estiveram presentes o Presidente do CRCAL, Paulo Sergio Braga da Rocha, o Vice-Presidente Operacional e de Finanças do CRCAL, José Vieira dos Santos, a Coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, Maria José Tomaz Sobral, e a Coordenadora do PVCC, Jandira Eugênio.

O Vice-Presidente Operacional e de Finanças do CRCAL, José Vieira dos Santos, abriu o evento, dando as boas-vindas aos participantes, agradecendo a parceria com a Secretaria e lembrando aos profissionais presentes sobre a IV Convenção Alagoana de Contabilidade, que será realizada nos dias 25, 26 e 27/10, no Hotel Jatiúca em Maceió. A inscrição pode ser feita pelos site www.crcal.org.br.

O Secretário Adjunto de Administração Tributária da Secretaria de Economia de Maceió, Valdo França, representando o Secretário Fellipe Mamede, também conversou com os participantes. Ele informou que houve uma reforma administrativa no município, cujo objetivo maior é tornar a tecnologia uma aliada no sentido de desburocratizar processos, facilitando a vida de todos e gerando desenvolvimento econômico.

Para a Contadora Jéssica Zallio, a palestra foi uma oportunidade enriquecedora para acompanhar melhor as mudanças tecnológicas no sistema do município de Maceió. “A palestra foi muito produtiva, os sistemas estão mudando e nós temos que nos adequar. A informatização é a realidade dos contadores, precisamos estar preparados e dominar a operacionalização dos sistemas”, relatou Jéssica.

“Essa parceria entre a Secretaria de Economia de Maceió e o CRCAL é muito importante no sentido de passar as informações técnicas necessárias sobre essas mudanças tecnológicas, tornando a categoria mais preparada para atender aos clientes e prestar seu serviço perante a sociedade. Agradecemos pela parceria e pelo comparecimento de todos. O CRCAL está sempre à disposição quando o assunto é qualificação”, afirmou o Presidente do CRCAL, Paulo Sergio Braga da Rocha.

 

 

 

Close Menu