Skip to main content
search
Notícias

V Fórum dos Contadores Governamentais da América Latina (Focal) conta com representantes brasileiros

Por 21/09/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Por Daniel Bruce
Estagiário sob supervisão da Comunicação do CFC

 

Durante os dias 12,13 e 14 de setembro, o Salón Dorado de la Legislatura de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires, Argentina, sediou o V Fórum dos Contadores Governamentais da América Latina (Focal).

O Brasil esteve representado no evento pelos contadores Heriberto Henrique Vilela do Nascimento, Rosilene Oliveira de Souza e Leonardo Silveira do Nascimento, que são membros do Grupo Assessor (GA) das Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público (NBCTSP) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que puderam estar à frente de debates que ampliaram os diálogos sobre a convergência de normas internacionais de contabilidade, o que enriquecerá as deliberações acerca do assunto que serão realizadas em território nacional.

Heriberto Nascimento disse que “o evento foi extremamente útil no sentido de demonstrar as experiências do Brasil na adoção das normas internacionais de contabilidade do setor público e no desenvolvimento do sistema de custos, considerando que essas apresentações foram aguardadas com bastante expectativa pelos demais países da América Latina e pelos organismos internacionais (BID, FMI e Banco Mundial), já que o nosso País é referência na região. Acredito que atingimos o objetivo com êxito”.

O Fórum é uma rede permanente, apolítica e sem fins lucrativos, que busca ser reconhecida como uma entidade de análise, pesquisa, reflexão e troca de experiências e boas práticas entre os países para o desenvolvimento profissional da contabilidade.

A sexta edição do Focal acontecerá em 2019, e a sua realização está prevista para acontecer em Brasília (DF), com a participação de autoridades e gestores públicos da América Latina, para a discussão de temas vinculados à gestão das finanças públicas e ao processo de convergência das normas.

Close Menu