Vice-presidente de Registro do CRCAL apresenta palestra para alunos da Estácio

Adriana Araújo falou sobre o Sistema CFC/CRCs com ênfase no Exame de Suficiência

Por Hannah Copertino

Ascom CRCAL

A vice-presidente de Registro do CRCAL, Adriana Araújo, apresentou uma palestra por videoconferência para os alunos do curso de Ciências Contábeis da faculdade Estácio, nesta quarta-feira (20/08) sobre o Sistema CFC/CRCs com ênfase no Exame de Suficiência. Estiveram presentes o presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, a vice-presidente Técnica e de Desenvolvimento Profissional, Maria José Sobral Tomaz, e os conselheiros Ana Paula Oliveira, José Carlos Melo e Cristina Carnaúba.

O presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, agradeceu o convite da Estácio e reforçou a importância dessa oportunidade de interagir com os estudantes. “Quero agradecer a Estácio pelo espaço, pela oportunidade. É uma satisfação estar com esses jovens. Com certeza, o conhecimento adquirido aqui com a professora Adriana vai contribuir muito. Fico feliz, sucesso a todos”, afirmou.

Na palestra, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o Sistema CFC/CRCs, desde sua fundação, missão, estrutura, projetos, Exame de Suficiência e, também, puderam saber mais sobre a profissão contábil, com informações sobre áreas de atuação, numero de profissionais e organizações contábeis no Brasil e em Alagoas, Educação Profissional Continuada, entre outros assuntos. Os alunos aproveitaram para tirar as dúvidas sobre os temas abordados.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Estácio agradeceu ao CRCAL pela disponibilidade e reforçou a importância do contato dos integrantes do conselho com os estudantes. “A palestra foi muito boa, trouxe pontos importantes que devem ser evidenciados na vida acadêmica. O nosso trabalho é esse: qualificar o aluno para o mercado e para o Exame de Suficiência. Fico feliz por reunir pessoas tão boas como vocês do CRCAL e muito grato”, disse Ricardo Leandro Medeiros

Ao final, a vice-presidente do CRCAL, Adriana Araújo agradeceu aos participantes e deixou uma mensagem para os alunos. “Abracem a profissão que vocês escolheram. Aproveitem a base familiar, os professores, saibam o seu valor enquanto profissionais”, aconselhou.

Os estudantes parabenizaram a vice-presidente Adriana Araújo. “Palestra muito boa e tudo muito bem explicado. Parabéns mesmo!”, avaliou Werllerson Bianchyni.

A aluna Erica Regina da Silva comentou: “Obrigada professora, sua palestra foi bastante elucidante!”.

Confira a palestra pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=RWaCjKG4oWM&t=26s