Skip to main content
search
DestaquesNotícias

Conselho incentiva contadores e gestores de pessoas a se especializarem em LGPD

Presidente José Vieira destaca a importância da adequação à LGPD para os profissionais


Profissionais contábeis e escritórios de contabilidade têm desenvolvido um papel importante na adequação de negócios à Lei Geral de Proteção de Dados – a LGPD, em todo o Brasil. Com trabalho que vai além da contabilidade básica, as assessorias contábeis têm ajudado negócios de diversos portes a proteger informações pessoais de seus clientes, gerando inclusive mais rentabilidade para as empresas. 

Nesta quarta-feira (20), às 18h30, o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) promove um encontro virtual gratuito com dois contadores especialistas em Compliance e LGPD de São Paulo, Luiz Fernando Nóbrega e Juliana Fileti. Ambos ministram juntos cursos e palestras pelo país.

Nóbrega é ex-presidente do CRC de São Paulo, perito contábil, especialista em adequação à LGPD, pós-graduado em Controladoria e Finanças, entre outros. Fileti é contadora, assessora financeira, perita e instrutora de cursos corporativos na área de compliance, gestão de risco e LGPD.

Chamado de Café com Oportunidades, o evento promove uma discussão sobre a LGPD, tanto do ponto de vista da adequação dos escritórios contábeis na proteção de dados de seus clientes, quanto para prestação deste serviço aos diversos negócios atendidos pelos contadores. 

“A adequação à LGPD é uma exigência e uma necessidade. Ela vem para que empresas e negócios tenham compromisso de preservar dados pessoais, contatos e outras informações que porventura detenham, a fim de evitar vazamentos que podem gerar inclusive prejuízos financeiros às vítimas. E contadores, devido a própria natureza de nossa atuação, são profissionais adequados para ajudar empresas nesta adequação. Por isso estamos promovendo este encontro”, explica o presidente do CRCAL, contador José Vieira.

CONTABILIDADE E GESTÃO DE PESSOAS 

Podem participar do evento gratuitamente contadores, técnicos, professores e estudantes de contabilidade, profissionais que trabalham na área fiscal e gestão de pessoas. O encontro vai ocorrer nesta quarta-feira (20), via aplicativo Zoom, e as inscrições estão abertas pelo site www.crcal.org.br

SERVIÇO
Café com Oportunidades: Bate papo sobre ganhos da LGPD para o profissional
Evento on line, via Zoom
Quando: Dia 20 de julho, às 18h30
Com quem: Luiz Fernando Nóbrega e Juliana Fileti (SP)
Clique aqui para se inscrever

Close Menu