Vice-Presidente:
Contadora MARIA JOSÉ SOBRAL TOMAZ
Contadora MARIA JOSÉ SOBRAL TOMAZ
Contadora Maria José Sobral Tomaz
Contador Antonio Ricardo Guedes Lins
Téc. Cont. Jordão Vieira junior
Contadora Ana Paula dos Ramos Santos de Oliveira
Téc. Cont. Cristina Carnaúba Tenório
Contadora Maria Jandira Eugênio dos Santos
A Contabilidade é uma área que está em constante transformação devido às alterações na legislação e também pela chegada de novas ferramentas tecnológicas. Para se manter de forma competente e competitiva no mercado, os profissionais devem estar sempre em busca de mais conhecimento e atualizações.
Neste contexto, o Sistema CFC/CRCs é um aliado da classe contábil por meio do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC). No Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), o Departamento de Desenvolvimento Profissional é responsável pela realização de eventos em prol do conhecimento.
Capitaneado pela Câmara Técnica e de Desenvolvimento Profissional, que tem como atual Vice-Presidente a Contadora Maria José Sobral Tomaz, o Departamento de Desenvolvimento Profissional do CRCAL conta com o Assistente Administrativo, André Trindade, e com a estagiária, Danielly Moura.
A missão é oferecer com frequência oportunidades de aprendizado sobre assuntos que estão em alta na profissão, áreas que receberam atualizações e temas que são sempre importantes. Os conteúdos são passados por profissionais que são referência, em nível estadual ou nacional.
O calendário de eventos, tais como cursos, palestras, workshops, bate-papos, mesas redondas e talk shows, é divulgado no site do CRCAL e nas redes sociais. Os profissionais precisam ter cadastro no Sistema de Eventos do CFC para se inscrever e aproveitar as oportunidades de aperfeiçoamento.
Grandes eventos são realizados, como, por exemplo, a Convenção Alagoana de Contabilidade, Encontros Estadual, nas regiões Agreste e Sertão, da Mulher Contabilista, com grandes nomes da Contabilidade brasileira. Milhares de profissionais alagoanos participam dos eventos promovidos pelo CRCAL ao longo do ano.
A maior parte dos eventos gera pontos no Programa de Educação Profissional Continuada, do Conselho Federal de Contabilidade, e contribui para que os profissionais atendam às exigências do CFC no que diz respeito à pontuação, que deve ser atingida anualmente, na prestação de contas exigida pelo Conselho em nível federal.
A maior parte dos eventos é ofertada de forma gratuita, no quais é solicitada a doação de itens, a exemplo de alimentos, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal, para serem destinados a instituições que realizam trabalhos sociais em Alagoas. O Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) se encarrega de entregar as doações.
Para entrar em contato com o setor de eventos do CRCAL, é só ligar para o (82) 3194-3002, pelo e-mail desenprof@crcal.org.br ou ir à sede do Conselho, que fica na rua Dona Tereza de Azevedo, 1536, Pinheiro, em Maceió, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.