Skip to main content
search
Geral

Solicite sua carteira física!

Por 02/12/2022janeiro 12th, 2023Sem comentários

Se sua paixão pela contabilidade é tão grande quanto a paixão nacional pelo futebol, venha ser um contador de carteirinha!

As carteiras físicas estão de volta e os profissionais contábeis já podem solicitar o documento.

A taxa para a confecção ficou mantida no valor de R$ 40 (quarenta reais), o mesmo praticado em 2019.

O documento será entregue na sede do conselho, em Maceió, em até 45 dias. O profissional será avisado por e-mail e deve comparecer para resgatar sua carteirinha.

IMPORTANTE: Se você passou no Exame de Suficiência e ainda não se registrou no CRCAL, clique antes aqui.

CONFIRA COMO SOLICITAR: 

PASSO 1

No site crcal.org.br acesse o botão em azul “Serviços Online“. 

PASSO 2

Nesta sessão, busque o campo “Profissional”, procure a linha “Solicitação de Carteira”.

PASSO 3 

Os contadores ou Técnicos em Contabilidade devem fazer o login no sistema. Caso tenha esquecido a senha, poderá clicar no botão “Esqueceu Senha” e receberá seu código de acesso por e-mail.

PASSO 4

Preencha os dados solicitados, baixe o boleto e conclua o pagamento da taxa.

PASSO 5

Compareça ao CRCAL para levar uma foto 3×4, com fundo branco, de frente, com rosto ocupando entre 70 a 80% do espaço (sem sorriso, por se tratar de documento oficial). O pedido será enviado ao CFC, que cuidará da confecção da carteirinha. (veja as especificações).

Lembramos aos contadores e técnicos em contabilidade que a obtenção da carteira de identidade profissional não configura habilitação para o exercício da profissão.

Caso queiram, os profissionais deverão obter a Certidão de Habilitação Profissional, conforme dispõe a Resolução nº 1.637, de 7 de outubro de 2021.

Em caso de dúvidas, os profissionais contábeis podem entrar em contato com o setor de Registro do CRCAL pelo telefone 3194-3030 ou pelo e-mail registro@crcal.org.br.

Close Menu