◙ Comissão do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC)
◙ Comissão de Jovens Lideranças Contábeis de Alagoas
◙ Comissão Estadual da Mulher Contabilista
◙ Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP)
◙ Comissão de Prerrogativas Institucionais
◙ Comissão de Desenvolvimento Profissional
◙ Comissão Política, Legislativa e Institucional
◙ Comissão de Estudos Técnicos e Científicos (CETEC)
◙ Comissão de Membros Representantes da Classe Contábil Junto a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas
Com o objetivo de dar visibilidade e transparência aos seus atos de gestão e aos serviços oferecidos, o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) apresenta sua Carta de Serviços ao Cidadão.
Com base na Lei n.º 13.460/2017, a Carta tem por objetivo informar os cidadãos sobre os serviços prestados pelo Conselho, as formas de acesso a esses serviços e os compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público adotados pela entidade.
No documento, também há orientações sobre como se comunicar com o CRCAL e os requisitos para utilizar seus serviços.
A Carta de Serviços do Cidadão está estruturada em cinco capítulos:
Capítulo 1 – Sobre o CRCAL
Apresenta um breve resumo sobre a criação e finalidade do CRCAL.
Capítulo 2 – Planejamento Estratégico do CRCAL
Apresenta a missão, a visão e os valores do CRCAL, além do mapa estratégico do CRCAL.
Capítulo 3 – Canais de Atendimento
Lista as formas de comunicação com o CRCAL.
Capítulo 4 – Compromisso com o Atendimento
Aborda os padrões de qualidade para o atendimento ao usuário.
Capítulo 5 – Serviços Oferecidos
Apresenta os serviços prestados pelo CRCAL e as formas de acesso a esses serviços.
As informações apresentadas visam facilitar o dia a dia do profissional da contabilidade e dos demais cidadãos que necessitam utilizar os serviços prestados pelo CRCAL. Por isso, as contribuições para o aprimoramento da Carta são sempre importantes para o Conselho, para que se possa garantir a melhoria contínua e o pleno atendimento dos padrões de qualidade dos usuários dos serviços prestados.
Nossa ouvidoria está pronta para receber suas demandas e, também, sua opinião sobre esta Carta – acesse https://ouvidoria.cfc.org.br/visao/modo_manifestando.frm.php
*A Carta de Serviços ao Usuário foi instituída pela Resolução CRCAL n.º 295/2019 .