GeralNotícias

Comissão da diversidade e inclusão se apresenta em reunião plenária do CRCAL

Greta Medeiros
Comunicação CRCAL

Em reunião plenária realizada no mês de março, no dia (22), a Comissão de Diversidade e Inclusão do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) apresentou seus membros e proposta da comissão. O coordenador adjunto da comissão, Carlos Eduardo Menezes, destacou a importância de abordar diversas formas de diversidade e promover a inclusão no âmbito contábil e na sociedade em geral.

Iniciou a apresentação falando sobre as diversas dimensões da diversidade, incluindo a inclusão de pessoas idosas e com deficiência. Ele ressaltou a atual dificuldade enfrentada pela maioria dos idosos no uso da tecnologia, conforme disposto na Lei 10.741/2003, e destacou a necessidade de tratamento social adequado para pessoas com deficiência, conforme a Lei 13.146/2015. Além disso, Carlos trouxe questões relacionadas à diversidade de raça, sexo e nacionalidade, enfatizando a importância de uma abordagem abrangente e inclusiva.

Adriana, presidente do CRCAL, deu as boas-vindas à comissão e ressaltou a importância da inclusão de sua atuação no conselho. Ela destacou que a diversidade e a inclusão são pilares fundamentais para o desenvolvimento social e profissional, e que a comissão terá um papel crucial em promover essas questões dentro do regional e para além dele, no universo contábil.

O vice-presidente de administração e planejamento, José Vieira dos Santos, também fez uso da palavra para enfatizar a relevância da comissão. Ele apontou que a atuação do grupo pode trazer significativos avanços na inclusão social dentro da área contábil, refletindo positivamente em toda a sociedade. José Vieira destacou que a diversidade é um tema de extrema importância e que o CRCAL está comprometido em apoiar e implementar ações que promovam a inclusão em todos os níveis.