Conselhos Regionais participam de treinamento sobre normas eleitorais

Por 21/08/2015outubro 2nd, 2018Sem comentários

Representantes dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) participaram, durante todo este dia 18, no Plenário do CFC, em Brasília (DF), do Treinamento sobre as Normas Eleitorais 2015. Na abertura, o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional e coordenador da Comissão Eleitoral do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, disse que o treinamento teve o propósito de sanar as dúvidas dos CRCs acerca das Resoluções  CFC nº 1.480/2015 e nº 1.481/2015, que dispõem, respectivamente, sobre as eleições diretas para os Conselhos Regionais de Contabilidade e sobre o valor da multa por ausência não justificada à eleição nos CRCs, entre outras providências.

treinamento_eleição

O vice-presidente destacou ainda a presença de 15 assessores jurídicos dos CRCs no treinamento. “Considero fato de grande importância a presença dos advogados dos Regionais, pois teremos, com a orientação desses profissionais, melhor entendimento e alinhamento na interpretação das normas”, ressalta Aécio.

Nas eleições para a renovação de um terço dos Plenários dos Conselhos Regionais de Contabilidade, previstas para ocorrer nos dias 17 e 18 de novembro, somente contadores e técnicos que estiverem com situação regular nos CRCS  é que poderão votar. “Os profissionais que possuem débitos devem procurar os Conselhos Regionais de Contabilidade, até o dia 6 de novembro deste ano, para liquidarem esses débitos ou aderirem ao parcelamento de débitos de anuidades e multas”, afirma Aécio.

Durante o treinamento, além do debate sobre as Resoluções CFC nº 1.480 e nº 1.481, foram detalhados o calendário eleitoral de 2015 e o cronograma das atividades definidas, em conjunto, pelo CFC e pela empresa responsável pelo software de votação eletrônico. Representantes da empresa fizeram ainda a apresentação do sistema, tirando dúvidas dos participantes.

A Comissão Eleitoral do CFC é composta pelo vice-presidente Aécio Prado Dantas Júnior (coordenador), Luis Mateus Grimm, Mário Rogério Marotta, Rodrigo Magalhães de Oliveira, Cesar Roberto Buzzin e João Dantas Junior.