CRCAL participa do projeto “Sala Técnica” realizado pela SEMEC

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) participou, na manhã desta terça-feira (3), da “Sala Técnica”, encontro promovido pela Secretaria Municipal de Economia (SEMEC), para fomentar o diálogo e a troca de experiências. O modelo de reunião passa a fazer parte da agenda mensal dos Órgãos.

Representando o CRCAL, estiveram presentes: o Presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, a Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Maria José, o Conselheiro do CRCAL e coordenador junto a SEMEC, Lamenha Júnior, o Conselheiro e Presidente da Ascontal, Jordão Vieira, o coordenador de Comissão Política Legislativa e Institucional do CRCAL, Marcello Quirino. Além do Conselho, o Sindicato dos Profissionais de Contabilidade (Sindcont) esteve representado por seu Presidente, Abinael Félix.

A “Sala Técnica” é uma ação da SEMEC que visa se utilizar da experiência e visão dos contadores para melhorar a dinâmica de atuação do órgão. “O encontro abriu portas para que nós do Conselho de Contabilidade pudéssemos expor as dificuldades e sugerir mudanças propositivas, além de dar o feedback do que está funcionando corretamente. Seguiremos mensalmente fazendo avaliações e sugerindo possibilidades, iniciativa muito benéfica para todos”, destacou o Presidente do CRCAL, José Vieira.

O encontro aconteceu na sede da SEMEC, sob a coordenação do Secretário Municipal de Economia, João Felipe, e do Secretário Adjunto de Administração Tributária, Alexandre Lopes. “Estamos aqui para ouvir, queremos ter o retorno dos órgãos que, também, lidam diretamente com o contribuinte. Acredito que assim poderemos evoluir”, pontuou o Secretário João Felipe.

Os conselheiros também tiveram a oportunidade de colocar em pauta, para com o Secretário Adjunto, temas técnicos, indispensáveis ao bom tráfego da política contábil. A discussão durou cerca de duas horas e serviu também para tirar dúvidas sobre procedimentos na nova plataforma de emissão de notas da Secretaria, a GissOnline.