DestaquesGaleria de fotosGeralNotícias

CRCAL realiza cerimônia de entrega de carteiras profissionais aos novos contadores de Alagoas

Greta Medeiros
Comunicação CRCAL

No dia (29) de agosto, o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) realizou, em seu auditório, a cerimônia de entrega das carteiras profissionais aos novos contadores do estado. O evento reuniu os novos contadores, seus convidados e membros do conselho.

A presidente do CRCAL, Adriana Araújo, conduziu a cerimônia com uma apresentação sobre a missão e a estrutura do Sistema CFC/CRCs, que inclui a liderança em governança no país. Durante sua fala, Adriana destacou a importância do papel dos conselhos regionais, o funcionamento do plenário, as comissões internas e as áreas de atuação do CRCAL. Além disso, enfatizou a relevância do código de ética profissional, fundamental para a prática contábil.

Adriana Araújo deu as boas-vindas aos novos profissionais, lembrando-os da importância de seu papel na sociedade e do compromisso ético e profissional que assumem ao se tornarem contadores registrados. “Hoje, vocês estão dando um passo importante na construção de uma carreira sólida e comprometida com os valores que regem a contabilidade”, afirmou a presidente.

O conselheiro federal Alberto Gaia, presente na cerimônia, compartilhou sua experiência pessoal ao receber sua carteira profissional há 40 anos. “Esse momento considero positivo, muito bom, inesquecível, e hoje, depois de 40 anos, eu me lembro quando recebi minha carteira. Eles se lembrarão da fala da presidente Adriana durante toda a sua vida profissional. Que todas as entregas sejam feitas desta forma, para apresentar o conselho para eles e o código de ética para os novos profissionais que estão chegando no mercado”, declarou Gaia, reforçando a importância de se perpetuar essa tradição.