Skip to main content
search
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Palestra NBC TG 1002 – Contabilidade para Microempresas

12 abril @ 09:00 - 12:00 UTC-3

SOBRE A PALESTRA

A NBC TG 1002, “Contabilidade para Microempresas”, é uma norma emitida pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no Brasil, que estabelece procedimentos contábeis simplificados para esse segmento empresarial. Seu objetivo é reduzir a complexidade e os custos administrativos, sem comprometer a qualidade das informações financeiras. Ela define critérios para elaboração das demonstrações contábeis, observando as necessidades de informação dos usuários externos, e pode incluir disposições específicas relacionadas à tributação.

A norma busca adequar a contabilidade às características das microempresas, garantindo transparência e confiabilidade nas informações contábeis apresentadas.

PALESTRANTE

Thiago Santos Contador e Auditor Independente CNAI 6716. Graduado em Ciências Contábeis (UFAL), Mestre em Ciências Contábeis (FUCAPE), Especialista em Finanças Corporativas, Auditoria e Controladoria e Especialista em Contabilidade e Direito Tributário. Formação no Programa de Desenvolvimento de Conselheiro (FDC), Experiência sólida na área de Controladoria, com ênfase em tributação, finanças e recursos humanos. Lecionou as disciplinas de Contabilidade Tributária, Finanças Corporativas e Avaliação de Empresas em programas de MBA. Conselheiro da ATRIAL (Associação dos Tributaristas de Alagoas). Sócio da Contato Consultoria.

DATA, HORÁRIO E LOCAL:
Dia 12 de abril, das 9h às 12h, no auditório do CRCAL.

Participação gratuita com certificado. Segue link para inscrição:

https://www1.cfc.org.br/evento?LYG

Não perca essa oportunidade!

 

Detalhes

Data:
12 abril
Hora:
09:00 - 12:00 UTC-3
Categorias de Evento:
, ,
Evento Tags:
, ,
Website:
https://www1.cfc.org.br/evento?LYG

Local

Auditório do CRCAL
Rua Tereza de Azevedo
Maceió, Alagoas 57057570 Brasil
+ Google Map
Telefone:
82 3194-3030

Organizador

CRCAL
Telefone:
82 3194-3030
E-mail:
desenprof@crcal.org.br
Ver site do Organizador
Close Menu