Atos e ArtigosDestaquesGaleria de fotosGeralLinks CRCNotícias

Presença do CRCAL no Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs em Brasília

Greta Medeiros
Comunicação CRCAL

Nos dias 26 e 27 de junho, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, em Brasília/DF, o Seminário de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs, evento que reuniu conselheiros, vice-presidentes e diretores dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), além de fiscais e chefes de fiscalização. A programação contou com palestras e painéis que abordaram temas relacionados a prática contábil, destacando a importância da fiscalização e da ética na profissão.

O CRCAL que esteve representado com a presença do Coordenador do Setor de Fiscalização, Christiano Batista, a colaboradora Carla Lorentino, assistente administrativa do setor de fiscalização do CRCAL, do Conselheiro Silvanio Carvalho Bezerra e do Conselheiro Federal Alberto Gaia, também marcou presença, participando das sessões e adquirindo conhecimentos que contribuirão para otimizar os processos de fiscalização do regional.

O evento abordou temas como a comunicaçõe dos contadores ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), a fiscalização de auditorias independentes e a contabilidade de entidades do terceiro setor. O painel “Comunicações dos contadores ao Coaf: quando, como e por que fazer?”, que abriu o segundo dia de atividades, destacando os procedimentos necessários para realizar comunicações ao Coaf e seu impacto na prevenção e combate à lavagem de dinheiro.