Atos e ArtigosDestaquesGaleria de fotosGeralLinks CRCNotícias

Presidente Adriana e membros do CRCAL visitam Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) para formalizar termo de cooperação técnica e promover palestra sobre reforma tributária

Greta Medeiros
Comunicação CRCAL

Na manhã desta terça-feira, (21), representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), incluindo a Presidente Adriana Araújo, se reuniram com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Ribeiro Toledo. O encontro teve como objetivo principal atualizar e formalizar o termo de cooperação técnica entre as duas entidades, reiterar a parceria existente e divulgar a palestra programada para amanhã, (22), no auditório do TCE, intitulada “Os Desafios da Reforma Tributária e Prevenção de Crimes Financeiros”. Além disso, foi reforçada a parceria para o 14º Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, que ocorrerá de 30 de outubro a 1º de novembro de 2024, no centro de convenções.

Durante a visita, o Presidente Fernando Toledo destacou a importância do trabalho do Tribunal de Contas e os avanços conquistados ao longo dos anos, enfatizando a colaboração contínua com o CRCAL. “Nós vamos caminhar juntos. Precisamos fazer uma evolução, nós estamos hoje tratando de uma contabilidade completamente informatizada, e para ela dar um salto adiante, é necessário trabalhar com os dados estruturados para dar velocidade”, afirmou Toledo.

A coordenadora da Comissão do CRCAL de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP), Marília Alexandre de Lima Alves, também abordou a importância do termo de cooperação técnica.

“A ideia é que, com essas mudanças e normatizações, possamos compreender melhor o acordo de cooperação técnica, garantindo a participação ativa do conselho. Nosso objetivo é fortalecer a capacitação dos profissionais por meio da escola de contas, sempre identificando as necessidades tanto do CRCAL quanto do TCE. Essa colaboração, como uma via de mão dupla, visa consolidar nossa união e proporcionar um serviço de excelência na contabilidade pública do nosso estado”, disse Marília.

A visita e os esforços conjuntos reforçam a importância da colaboração entre o CRCAL e o TCE na busca por melhorias contínuas na contabilidade pública, fomentando uma gestão mais eficiente e transparente dos recursos públicos em Alagoas.