13º Enecon espera receber 2 mil profissionais

Por 02/08/2017outubro 2nd, 2018Sem comentários

O Centro de Convenções de Natal, em Natal (RN), receberá, de 2 a 4 de agosto de 2017, a décima terceira edição do Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon), considerado um dos maiores eventos da classe contábil do Nordeste.

O evento, que espera receber mais de dois mil profissionais, traz como lema “Desafios da Contabilidade: Compliance, Gestão e Inovação”, além de propor a reflexão e discussão sobre os problemas relacionados a profissão no cenário político, econômico e social.

O vice-presidente Técnico do CFC, Zulmir Ivânio Breda, ministrará a palestra de abertura do evento, que acontece na noite do dia 2 de agosto, com o tema “O Contexto da Profissão Contábil em face a Atual Conjuntura Política, Econômica e Social”.

Já o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, será o palestrante do painel “Contabilidade e Governança no Setor Público: Aspectos de Liderança”, a ser realizado no dia 3 de agosto, e a conselheira do CFC, Sandra Maria Batista, participará do talk show “Perito Contábil: Novos Desafios e Oportunidades para Atuação de acordo com o Código de Processo Civil”, que acontece no dia 2.

O evento contará, também, com apresentação de trabalhos técnicos nas abordagens ligadas à Educação e Pesquisa em Contabilidade; Auditoria, Perícia e Arbitragem; Contabilidade Aplicada ao Setor Público e ao Terceiro Setor; Contabilidade e Gestão Tributária; Contabilidade Financeira e Gerencial; e Temas livres em Contabilidade. A premiação para os melhores trabalhos será divulgada em breve.

O público esperado para o 13º Enecon é composto por profissionais da contabilidade, empresários, economistas, administradores, gestores públicos, empresas de assessoramento, peritos, auditores, professores e estudantes universitários de todo no Nordeste.

O evento reserva ainda o espaço para a realização do Fórum das Jovens Lideranças Contábeis e Estudantes de Ciências Contábeis da Região Nordeste e para os Encontros Regionais de Entidades Contábeis; das Mulheres Profissionais e Estudantes de Ciências Contábeis da região Nordeste; de Professores e Coordenadores de Cursos de Ciências Contábeis das IES da região Nordeste. Não obstante a realização de todas estas atividades, os estudantes de Ciências Contábeis ainda poderão participar do Concurso com a apresentação de trabalhos científicos.

O  13º Enecon é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) e tem como parceiros o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Sescon (RN), Sindcont (RN),Acaderncic, Associação dos Auditores e Peritos do RN (APCERN), Jucern e Sebrae.

Mais informações podem ser obtidas no endereço http://enecon2017.crcrn.org.br/.