Skip to main content
search
Notícias

2º Exame de Suficiência: inscrições começam no dia 10

Por 09/06/2015outubro 2nd, 2018Sem comentários

Comunicação CFC

Brasília –  As inscrições para a segunda edição de 2015 do Exame de Suficiência começam no dia 10 de junho e terminam no dia 9 de julho. Bacharéis em Ciências Contábeis e estudantes que estejam no último ano do curso podem participar do certame.

O Exame de Suficiência é indispensável para obtenção do registro profissional e foi instituído em 2010 com o objetivo de garantir o nivelamento e a qualidade dos serviços contábeis oferecidos no País.

A prova ocorrerá no dia 20 de setembro e abordará temas relativos à Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil, Noções de Direito, Matemática Financeira e Estatística e Língua Portuguesa. Serão aprovados os examinandos que acertarem, no mínimo, 50% da prova.

As inscrições custam R$100,00 e podem ser feitas no site da Fundação Brasileira de Contabilidade (www.fbc.org.br). O prazo para isenção do pagamento da taxa de inscrição é de 10 a 12 de junho. Estão dispensados do pagamento os concorrentes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo federal (CadÚnico) e os que comprovarem ser membros de família de baixa renda.

Acesse aqui o edital – com o detalhamento do conteúdo programático das provas.

Acesse aqui o sistema de inscrições (a partir das 10h do dia 10 de junho).

Close Menu