Destaques

43 anos de trabalho: CRCAL homenageia Selma Araújo, a funcionária mais antiga do Sistema CFC/CRCs

Diretora executiva recebeu mensagens de carinho, felicitações e agradecimentos de colegas em videoconferência

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

No dia primeiro de abril de 1977, teve início a trajetória profissional de Maria Francisca da Silva Araújo Filha, mais conhecida como Selma, no Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL). Atual Diretora Executiva do órgão, Selma chegou aos 43 anos de conselho, é a funcionária mais antiga do Sistema CFC/CRCs.

Uma data importante como esta merece celebração. Por isso que o presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, preparou uma surpresa para a Selma. Primeiro, ela recebeu uma cesta de café da manhã em casa, em nome da presidência, conselheiros, colaboradores e toda a classe contábil.

O ponto alto da homenagem se deu por meio de uma videoconferência, devido à pandemia do covid-19, que contou com a participação de representantes do CFC, CRCs de vários estados, entre presidentes, vice-presidentes, conselheiros e coordenadores de comissões, da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) e contadores.

O presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, foi o primeiro a dar o seu depoimento. “Conheci a Selma 35 anos atrás, quando fui tirar o meu registro profissional. Quero não só parabenizá-la, mas, principalmente, agradecer por todo esse tempo de dedicação e carinho ao nosso CRC. Ela sempre esteve ao nosso lado, desejo felicidade e tudo de bom”, disse José Vieira dos Santos.

A Dra. Maria Clara Cavalcante Bugarim, ex-presidente do CRCAL e CFC, agora na presidência da AIC, também prestou sua homenagem. “A Selma é um patrimônio da contabilidade brasileira. Lembro quando fui presidente do CRCAL, ela sempre me orientava e até hoje trabalha com muita dedicação. É respeitada e conhecida em todos os CRCs e no CFC. Eu só tenho a agradecer a Selma e parabenizar pela importante contribuição com a classe contábil”, relatou a Dra. Maria Clara.

Representando o CFC, a diretora Elys Telvânia, registrou sua presença, respeito e carinho pela Selma. “Em nome do CFC, reverencio a Selma pelos seus 43 anos de amor e dedicação ao CRCAL. Reconhecemos todo o seu compromisso com o conselho. É um privilégio trabalhar no CFC há 21 anos e testemunhar o quanto ela está à frente de sua época, derrubou barreiras, se colocou como uma mulher forte, guerreira e venceu. É um privilégio ter a Selma também como amiga”, contou Elys Telvânia.

Ana Tércia, presidente do CRCSC, esteve entre as primeiras pessoas a participar da homenagem. “A Selma extrapola o CRC de Alagoas, conquistou o respeito, a confiança e o carinho de todo o Brasil. É uma pessoa diferenciada, com carisma especial, está no meu coração e na minha memória como uma grande mulher no Sistema CFC/CRCs. Continue nessa trajetória, brilhando”, afirmou Ana Tércia.

Carlos Henrique do Nascimento, conselheiro do CFC, também se fez presente. “Não consigo ver o conselho sem a Selma. Ela é uma grande profissional e amiga. Hoje é dia de parabenizar e agradecer pelo seu excelente trabalho”, falou Carlos Henrique.

E foi assim durante toda a videoconferência, marcada por emoção, afeto e gratidão. “Trabalho baseado no amor, como foi dito pelos colegas, com brilho nos olhos desde o primeiro dia até hoje. Fiquei muito emocionada e só tenho que agradecer pelo carinho de todos. Foi realmente uma surpresa, um dia especial, estou muito feliz”, revelou Selma.