A IFAC se compromete a apoiar o novo Conselho de Normas Internacionais de Sustentabilidade

Traduzido por Simone Kuperchmit
Comunicação do CFC

A International Federation of Accountants (IFAC, na sigla em inglês) dá as boas-vindas ao estabelecimento do International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês) que trabalhará em cooperação com o International Accounting Standards Board (IASB, na sigla em inglês), sob a estrutura de governança e liderança da Fundação IFRS.

A IFAC parabeniza os curadores da Fundação IFRS por agir com velocidade sem precedentes para atender às necessidades dos investidores, entregar uma visão geral do valor da empresa e enfrentar a crise climática. O clima e outras questões de sustentabilidade são de natureza mundial e a intenção do ISSB é oferecer uma solução global para a divulgação sobre sustentabilidade.

A IFAC também acolhe favoravelmente os compromissos de combinar a CDSB e a Value Reporting Foundation com a IFRS Foundation – proporcionando a tão necessária consolidação e contribuindo com apoio e recursos para o sucesso da nova ISSB. Isto posiciona a ISSB para construir sobre o trabalho de alta qualidade das iniciativas existentes relacionadas à sustentabilidade e harmonizar o cenário de estabelecimento de normas – fornecendo uma linha de base global abrangente de material informativo de sustentabilidade para o valor da empresa, conectado aos relatórios financeiros através dos conceitos fundamentais e princípios orientadores dos relatórios integrados.

A IFAC apoia a intenção de unir a Climate Disclosure Standards Board (CDSB, na sigla em inglês) e a Value Reporting Foundation com a IFRS Foundation, contribuindo assim com a consolidação e apoiando para o sucesso do novo Board. Isso permitirá que o ISSB construa um trabalho de alta qualidade em relação ao estabelecimento de normas relacionadas à sustentabilidade, fornecendo assim, um material abrangente sobre a sustentabilidade voltado ao valor da empresa e conectado aos relatórios financeiros fundamentados nos conceitos dos relatórios integrados.

Veja a matéria original aqui.

Fonte: site da Ifac

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.