Abrace a Vida é realizado pelo CRCAL em homenagem ao Outubro Rosa

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O CRCAL, por meio da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, irá realizar o Abrace a Vida, nesta quarta-feira (10/10), a partir das 8h30, na sede do Conselho, na rua Dona Tereza de Azevedo, 1526, no Pinheiro, em Maceió. Para participar, é preciso se inscrever gratuitamente pelo site www.crcal.org.br e levar doações que podem ser materiais de limpeza, de higiene pessoal ou roupas e calçados em bom estado de conservação. O material arrecadado será entregue ao Grupo Mama Renascer.

O evento conta com palestras para marcar as atividades do Conselho dentro da campanha Outubro Rosa, que busca alertar a sociedade para a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado do câncer de mama, segundo tumor com maior incidência no mundo e o que mais atinge as mulheres.

A Comissão convidou o Grupo Renascer, cujas voluntárias desenvolvem trabalho importante de assistência às pacientes com câncer de mama. A presidente da instituição, Nadja Reis, vai dar uma palestra falando sobre o trabalho realizado e também sobre a doença. A programação conta ainda com histórias de superação de pacientes e com apresentação do coral Canto Rosa.

“Será um momento importante para falarmos sobre o câncer de mama, uma das doenças que mais atinge as mulheres no mundo. Precisamos conversar sobre esse assunto, alertar para a importância da prevenção, conhecer o trabalho voluntário realizado no nosso estado e também contribuir com esse voluntariado. Fazemos um chamamento para as profissionais e estudantes da Contabilidade, venham dividir esse momento conosco”, concluiu a coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista do CRCAL, Maria José Tomaz Sobral.