Ações do CRCAL são divulgadas nos meios de comunicação e redes sociais do Conselho registram crescimento

Por 23/08/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Em seis meses, de fevereiro a julho de 2018, o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, esteve presente na mídia 76 vezes. Dessas, 22 foram entrevistas em TVs, 46 em rádios e 8 matérias em sites. Todas as reportagens e entrevistas foram avaliadas de forma positiva para o conselho.

Entre os assuntos que receberam mais destaque, estão a posse da nova diretoria, participação dos Conselheiros no Seminário de Gestão e Planejamento Estratégico para o Sistema Contábil, X Encontro de Contabilidade do Agreste Alagoano, lançamento do projeto Abraçando o Controle Social e sobre o eSocial.

A assessoria de comunicação publicou 52 textos de autoria da jornalista responsável pelo setor no site do CRCAL. Foram matérias sobre ações futuras e já realizadas e/ou apoiadas pelo Conselho como forma de prestar um serviço à Classe Contábil, levando as informações que são de interesse da categoria.

O trabalho desenvolvido pelo conselho também recebeu destaque nas redes sociais. No Instagram, o número de seguidores saltou de 1.400 para mais de 2.600. O alcance da página no Facebook subiu de 1.400 para 2.900. As postagens mais curtidas são de eventos e campanhas apoiadas pelo CRCAL, a exemplo do Agosto Lilás.

“O objetivo das ações do setor de Comunicação do CRCAL é dar visibilidade às atividades desenvolvidas pela entidade, tanto nas mídias tradicionais, quanto nas digitais, para que os profissionais e estudantes de Contabilidade fiquem por dentro do que está sendo realizado e ofertado pelo Conselho, fortalecendo assim a Classe Contábil em Alagoas”, afirmou a jornalista, Hannah Copertino.