Skip to main content
search
Notícias

Admiração mútua entre os jornalistas Francisco José e Beatriz Castro emociona público no talk show Ação, Inspiração, Transformação

Por Gabriela Vasconcelos
Por comunicação CRCRJ – Cobertura especial do XII ENMC

O Talk-show “Ação, Inspiração, Transformação!”, com os jornalistas Beatriz Castro e Francisco José, que, além de colegas de profissão são casados há cerca de 30 anos, trouxe palavras inspiradoras sobre carreira, companheirismo, respeito e amor. Motivados pela mediadora Maria Clara Bugarim, Presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), eles apresentaram um ao outro, demonstrando a admiração mútua, que Francisco definiu como um dos principais fatores para a manutenção do sucesso do longo relacionamento.

Em um bate-papo descontraído, Beatriz Castro, repórter da TV Globo há 30 anos, contou como conheceu Francisco José, também repórter da emissora, finalista do Emmy (o Oscar da televisão mundial): durante uma cobertura especial do Galo da Madrugada, em Recife. Ele já possuía uma carreira consolidada. Ela iniciava na profissão. “Chico já era uma lenda e busquei construir uma carreira paralela, porque eu queria minha identidade, meu espaço. E ele sempre me incentivou nessa busca”, declarou.

Assim como para seu marido, o sucesso também chegou para Beatriz, indicada ao Emmy por uma reportagem especial sobre a microcefalia no Jornal Nacional. “Enquanto todo mundo tentava entender o que estava acontecendo, Beatriz já havia conversado com diversos especialistas, cientistas, mães… e saiu na frente de todos, com uma cobertura informativa e, principalmente, humana”, contou Francisco, orgulhoso.

O público também foi brindado com as histórias curiosas e corajosas do repórter, cujo currículo inclui mais de duas mil reportagens nos cinco continentes, assistindo a um vídeo com cenas de reportagens feitas com tubarões, leões, gorilas, dragões-de-komodo e muito mais.

O Talk-Show inspirou os participantes do XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista em diversos sentidos, mas principalmente na importância de o casal crescer em conjunto, construindo carreiras de sucesso sem descuidar do relacionamento no cotidiano.

Close Menu