AIC E IFAC realizam o II Seminário Interamericano De Contabilidade

Comunicação CFC

A Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) e a Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês) realizaram, no dia 30 de junho, o II Seminário Interamericano de Contabilidade, que teve como tema “El Código Internacional de Ética y la rendición de cuentas públicas em tiempos del Covid-19”.

A programação foi transmitida pelo YouTube da AIC e contou na sua abertura com a presença  da presidente da AIC, Maria Clara Bugarim, e do membro da Diretoria da Ifac, Idésio Coelho, que é também vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade.

Em seguida, o primeiro painel trouxe o tema “Los Fundamentos del Código Internacional de Ética para profesionales de contabilidade frente a la crisis económica y social, por efectos del Covid-19”. A discussão contou com a participação de Daniel Sarmiento Pavas, membro do Consultative Advisory Group (CAG) do International Ethics Standards Board for Accountants (Iesba); e de Omar de Jesús Montilla Galviz, presidente da Comissão de Ética e Exercício Profissional da AIC.

O painel seguinte foi sobre “Rendición de cuentas públicas durante y después del Covid-19” e teve a participação de Daniel Sarmiento Pavas e Cornelio Porras Cuéllar, ex-presidente da AIC. A sessão de perguntas foi mediada por Gustavo Gil Gil, também ex-presidente da AIC.

O evento virtual foi transmitido na língua espanhola e está disponível no YouTube da AIC. Clique aqui e confira.