Alagoas marca presença no XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista

Evento realizado pelo CFC, em Porto de Galinhas, foi um sucesso

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Durante três dias, 11, 12 e 13 de setembro, profissionais da Contabilidade de todo o país se reuniram em Porto de Galinhas/PE, no XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista. A delegação alagoana participou efetivamente das atividades do evento, que proporcionou vasta programação, apresentou grandes palestrantes e assuntos importantes para a classe contábil.

Representando o CRCAL, estavam o Presidente, Paulo Braga; o Vice-Presidente Técnico e de Desenvolvimento Profissional, Vieira dos Santos; Vice-Presidente de Controle Interno, Jeovanes de Oliveira; o Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina Onofre Raimundo; a Vice-Presidente de Registro, Adriana Andrade; a Coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, Conselheira Maria José Sobral Tomaz; os Conselheiros Antônio Ricardo, Anderson Barros, Cristina Carnaúba; o Coordenador da Comissão de Jovens Lideranças Contábeis, Nicholas Nascimento; a Diretora Executiva, Selma Araújo; o Assessor Jurídico, Jonathan Araújo; e o Assistente Administrativo, André Trindade.

Na Feira de Negócios, o stand de Alagoas reuniu um pouco das belezas e riquezas do estado. Com um lindo painel da orla de Maceió, o espaço também apresentou o artesanato por meio da renda de filé, gastronomia com alguns doces típicos, além de informações sobre Alagoas.

“O CFC está de parabéns pela realização do XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, um evento muito bem pensado, planejado e organizado, trazendo temas de interesse da nossa classe, em uma excelente estrutura. Foi uma ótima oportunidade para os profissionais da Contabilidade ampliarem seu conhecimento e fazerem um intercâmbio de ideias”, observou o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.

SOBRE O ENMC

Em busca de espaço e de voz na classe contábil, o Conselho Federal de Contabilidade idealizou o Encontro Nacional da Mulher Contabilista. Do primeiro evento realizado no Rio de Janeiro (RJ) (1991), passando por Salvador (BA) (1992), Maceió (AL) (1999), Belo Horizonte (MG) (2003), Aracaju (SE) (2005), Florianópolis (SC) (2007), Vitória (ES) (2009), Caldas Novas (GO) (2011), Santos (SP) (2013), Foz do Iguaçu (PR) (2015) e Gramado (RS) (2017), a proposta sempre foi discutir temas da área contábil e de interesse geral, com destaque ao empoderamento feminino. A 12ª edição do Encontro, com o lema ‘’Empreendedorismo, Inovação e Sensibilidade: conduzindo revoluções’’, contou com uma variada programação técnica, atrações artísticas e talk show, e foi preparada para receber um público estimado em 1.200 pessoas, entre personalidades renomadas da área contábil, empresários, profissionais, estudantes, professores e autoridades governamentais. Na pauta, temas como tecnologia, compliance e governança estiveram entre os destaques nas discussões.

Confira algumas fotos da delegação alagoana no evento: