DestaquesNotícias

Associação dos Municípios Alagoanos apoia realização do 10º Seminário de Governança Municipal

Presidente do CRCAL, José Vieira se reuniu com presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley (camisa branca), que confirmou o apoio institucional. Evento organizado pelo CFC e Rede Governança Brasil

Christiane Duarte – Comunicação CRCAL
Fotos: Vinícius Teodósio – Ascom AMA

O Presidente José Vieira reuniu-se nesta terça-feira (20) com o Presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), prefeito Hugo Wanderley, de Cacimbinhas/AL.

O encontro aconteceu na sede da AMA, em Maceió, e teve como pauta o 10º Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos, que acontecerá no dia 17 de julho, no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

Vieira foi acompanhado do Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Carlos Melo, do Diretor Executivo do CRCAL, Wellington Santos, do conselheiro Jordão Vieira, de Arapiraca, e do coordenador adjunto da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Bruno Daniel de Lima.

“Prefeito Hugo foi muito receptivo ao evento e entendeu a relevância da ação para as prefeituras de Alagoas. E confirmou não só o apoio da AMA, mas seu próprio engajamento para a mobilização dos demais 101 prefeitos de nosso estado”, disse o presidente Vieira.

“Para os municípios alagoanos, a participação no Seminário de Governança Municipal traz uma série de benefícios e proporciona aos prefeitos e gestores públicos a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades relacionadas à governança pública, incluindo conceitos, práticas e ferramentas que podem ser aplicadas na administração das cidades, tornando-a mais íntegra, efetiva, eficaz e eficiente para a população”, comentou Hugo Wanderley.

O Seminário é organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com os Conselhos Regionais, a Rede Governança Brasil (RGB) e o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP).

A ação faz parte de uma série de eventos sobre governança pública que serão realizados em diversos estados do país.

Na 10ª edição, em Alagoas, o Seminário de Governança Municipal vai acontecer com apoio do TCE, Escola de Contas e AMA.

Será um dia inteiro de capacitação gratuita para prefeitos, gestores municipais e contadores públicos. A programação conta com vários paineis e com a palestra magna do Ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, também embaixador da RGB.

Programação completa e inscrições em breve.