CFC ajuda cidadãos com esclarecimento de dúvidas sobre o Imposto de Renda

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

O prazo para a entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) terminou nesta semana e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) faz um balanço das ações realizadas nesse período.

Como ocorre todos os anos, o Conselho criou uma Comissão do IRPF voltada para atender as dúvidas dos contribuintes. As ações do grupo tiveram início ainda em fevereiro e se estenderam até esta sexta-feira (03/07). O conselheiro e contador Adriano Marrocos foi designado coordenador da iniciativa.

Nesse período, o CFC fechou uma parceria com o jornal Correio Braziliense em que os leitores desse veículo de comunicação enviavam suas dúvidas sobre o assunto, os integrantes da Comissão respondiam e, posteriormente, eram publicadas no jornal.

O coordenador da Comissão também concedeu uma série de entrevistas para imprensa, esclarecendo dúvidas de cidadãos de diferentes partes do Brasil. Ao todo de janeiro a junho de 2020, foram mais de 400 publicações sobre Imposto de Renda relacionadas ao CFC.

Outra iniciativa desenvolvida nesse período foi a live Imposto de Renda Pessoa Física 2020. A transmissão aconteceu pelo canal do Conselho no YouTube e foi apresentada pelo vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra. O conselheiro Adriano Marrocos, o supervisor nacional do imposto de renda, Joaquim Adir; e o Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, Antonio Costa, falaram sobre o tema e esclareceram as dúvidas do público.

Para acessar a live sobre IRPF realizada pelo CFC, clique aqui.