Notícias

CFC integra a nova coordenação do Fórum dos Conselhos de Profissões Regulamentadas

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

Joaquim de Alencar (CFC), Mauro Kreuz (CFA) e Viana Neto (CRECISP)

Na última semana,  o  Fórum dos Conselhos de Profissões Regulamentadas, conhecido como “Conselhão”, elegeu os novos coordenadores para o próximo mandato. Após 10 anos de mandatos consecutivos, o representante do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, José Augusto Viana Neto, deixou o cargo de coordenador e quem assume é o presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz.

O Conselho Federal de Contabilidade foi eleito para representar a coordenação-adjunta do Fórum. Quem representará o CFC no cargo é o vice-presidente de Política Institucional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho.  O Conselhão discute questões político-administrativas relacionadas às profissões e reúne representantes dos 32 Conselhos Federais de atividades regulamentadas.

“O Conselhão é um fórum que tem a missão de defender a estabilidade e a proteção dos conselhos de profissão regulamentadas no Brasil. Portanto a unidade de todos em prol desta garantia é de fundamental importância! O Conselho Federal de Contabilidade estará dando a sua contribuição mais direta agora neste ideal”, ressaltou Joaquim.