CFC lança livro com trabalhos do Concurso Resgate da Memória Contábil nos Estados

Por 29/09/2016outubro 2nd, 2018Sem comentários

Os autores vencedores do Concurso Resgate da Memória Contábil nos Estados, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade, receberam os certificados referentes à premiação, durante o lançamento do livro Resgate da Memória Contábil nos Estados, ocorrido no dia 14 de setembro, quando da realização do painel “Desmistificando o Mestrado e o Doutorado”. O painel fez parte da programação do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que foi realizado de 11 a 14 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza (CE).

Os autores Marcelo do Nascimento França (AC), “História da Memória Contábil no Estado do Acre”; Angela Zechinelli Alonso (SP), “Resgate da Memória Contábil no Estado de São Paulo”; e Marco Aurélio Gomes Barbosa (RS), com o trabalho “Das Primeiras Evidências à Consolidação: O Resgate da Memória Contábil no Rio Grande do Sul”, foram os grandes vencedores.

Idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e com a parceria dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), o concurso teve o objetivo de estimular o resgate da história da Contabilidade e a sua importância como ferramenta de desenvolvimento nos estados, assim como a sua memória e evolução. A iniciativa visou também provocar nos profissionais e estudantes a reflexão sobre a importância e a valorização da profissão contábil.

Para o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, o concurso “foi uma grande oportunidade de ampliação dos conhecimentos, por meio do acesso aos fatos que até então se encontravam no anonimato e que, certamente, funcionaram como catalisadores na construção da identidade da profissão”, afirmou o presidente.

O livro Resgate da Memória Contábil nos Estados – publicação com os 27 trabalhos recebidos – está disponível para download no site do CFC. Clique na imagem para conhecer o livro:

livro