Notícias

CFC lança pesquisa de satisfação e avaliação sobre o CFC e a profissão contábil

A meta é melhorar os serviços que são prestados para a sociedade e aos profissionais

Por Fabrício Lourenço
Comunicação CFC

Entender e  mapear as expectativas dos profissionais  sobre o  Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a avaliação da sociedade em relação a profissão contábil. Esse é o objetivo das pesquisas de satisfação  e  avaliação promovida pelo CFC que começou ontem (3) e termina no  dia 7 de julho.

Nesse período, profissionais e sociedade poderão, por meio dos questionários,  avaliar e enviar sugestões do trabalho realizado pela contabilidade brasileira em prol do  desenvolvimento do país.

Os profissionais da contabilidade responderão a um questionário com foco nos serviços oferecido pelo CFC. Perguntas relacionadas à imagem institucional, educação continuada e publicação em geral fazem parte do pequeno questionário composto por nove perguntas que trazem como opções de respostas as alternativas “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “desconheço”.

Para a sociedade em geral, são cinco perguntas a abordam “o nível de conhecimento das atribuições do profissional da contabilidade”, “a qualidade do serviço prestação pelos profissionais da contabilidade” , “a importância do serviço prestado”,  “a imagem do profissional perante sociedade” e “o nível de reconhecimento em comparação a outros profissionais”.

As pesquisas fazem parte do  objetivo estratégico do Sistema CFC/CRCs, com destaque em “promover a satisfação da classe contábil em relação ao Sistema CFC/CRCs” e “elevar a percepção do valor da profissão contábil perante a sociedade”.

Conheça  o Mapa Estratégico do Sistema CFC/CRCs 2018/2027 clicando aqui.

Para responder às pesquisas clique abaixo

Profissionais
Satisfação do Profissional da Contabilidade em relação ao CFC clique aqui

Sociedade
Pesquisa de Avaliação da Profissão Contábil perante a sociedade clique aqui