Notícias

CFC marca presença na comemoração dos 50 anos da Receita Federal2 minutos de leitura

Por Andréa Rosa
Com informações da Receita Federal do Brasil (RFB)

 

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, acompanhado do vice-presidente de Política Institucional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, participaram nesta terça-feira (20), da comemoração aos 50 anos de existência da Receita Federal do Brasil, em solenidade que aconteceu no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF).

“A parceria entre o CFC e a Receita Federal é fundamental, considerando a contribuição que podemos dar no aprimoramento da legislação e do processo tributário e fiscal do Brasil”, afirmou Zulmir Breda.

Da esquerda para a direita: Daniel Coelho (Fenacon), Zulmir Breda (CFC), Jorge Antonio Rachid (RFB) e Joaquim Bezerra Filho (CFC)

O evento contou com a participação de autoridades dos Três Poderes e representantes de entidades de classe. A mesa de cerimônia foi composta pelo presidente da República, Michel Temer; presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira; presidente do Conselho Nacional de Justiça, Dias Toffoli, ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes; Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia; secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, e secretário-geral das Relações Exteriores, Marcos Galvão.

Jorge Rachid falou da importância da Receita Federal para o Brasil, destacando as parcerias que o órgão tem feito com instituições civis e militares, que são de fundamental importância para o desenvolvimento do País.

Durante o evento, foi realizado o lançamento do livro dos 50 anos da Receita Federal e a obliteração do selo alusivo ao Cinquentenário da Instituição. A obliteração é uma cerimônia na qual o primeiro selo é afixado e carimbado a um cartão que posteriormente é enviado ao Museu dos Correios.