CFC parabeniza contadora eleita vereadora do Paraná

Por Amanda Oliveira

Comunicação CFC

Durante a reunião plenária realizada na manhã desta quinta-feira (17), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) prestou uma homenagem à conselheira efetiva do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Indiara Barbosa Custódio. Formada em Administração e Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e com 13 anos de carreira em auditoria contábil, a contadora foi eleita vereadora com o maior número de votos para a Câmara Municipal de Curitiba.

“A profissão contábil está diretamente relacionada com uma das minhas principais bandeiras: a fiscalização. De acordo com a Constituição Federal, essa é uma das funções do vereador. Havendo fiscalização financeira, contábil e orçamentária do executivo municipal, conseguiremos combater os grandes problemas da gestão pública, que são a corrupção, má gestão e o inchaço da máquina pública”, ela declarou.

O presidente do CFC, Zulmir Breda, parabenizou a vereadora e reafirmou a importância da parceria entre os conselhos e o poder público. “A trajetória de Indiara servirá de incentivo para nossos colegas, especialmente, para outras mulheres se engajarem na política. Além disso, nossa relação com as câmaras municipais, que já é forte, deve avançar ainda mais”.

Presente na plenária virtual, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que também é contador, ressaltou a necessidade da classe fortalecer a articulação com o Congresso Nacional. “Precisamos de mais contadores ocupando espaços na Câmara dos Deputados e no Senado. Me coloco à disposição de todos e agradeço ao trabalho do sistema CFC/CRCs, preocupados em manter a qualidade do serviço e a mobilização da categoria”, afirmou.