Por Fabrício Lourenço
Comunicação CFC

Com o intuito de melhorar os serviços prestados à sociedade e aos profissionais, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publica o resultado da pesquisa de satisfação, referente a 2018.

A pesquisa aponta o grau de satisfação dos profissionais da contabilidade em relação às ações desenvolvidas pelo Conselho Federal. Os resultados auxiliarão na definição de ações para a busca da melhoria da imagem dos profissionais e do Sistema CFC/CRCs, do trabalho realizado pelos Conselhos de Contabilidade e dos serviços prestados aos profissionais da área.

Os questionários, aplicados exclusivamente por meio eletrônico, são confidenciais e a participação ocorreu de forma voluntária e anônima. As respostas dos questionários foram agrupadas em cinco conceitos:  ótimobomregularruim e desconheço.

A satisfação do profissional da contabilidade com o CFC

Foram mais de 14 mil profissionais que responderam à pesquisa, enviada para os mais de 500 mil profissionais.  A diretora do CFC reforça que “com esses resultados, será possível melhorar os serviços que são atualmente prestados e, consequentemente, elevar o nível de satisfação dos profissionais”.

Os itens mais bem avaliados foram: “Imagem institucional, com 71,64%”; “serviços prestados em meio digital, 73,73%”; e “Cumprimento dos compromissos e prazos definidos para a prestação dos serviços, 73,95”.