CFC realiza a entrega do 6º Prêmio Olivio Koliver

Por Iara Flor
Comunicação CFC/Apex Comunicação

A cerimônia de entrega da sexta edição do Prêmio Olivio Koliver de 2019 foi realizada nesta quinta-feira (21), na sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília (DF).

O artigo intitulado “Fatores determinantes no Disclosure do Teste de Impaiment: uma análise de empresas não financeiras listadas na B3”, de autoria do bacharel em Ciências Contábeis Matheus Henrique Bastos Leite e do contador César Augusto Tibúrcio Silva, veiculado na edição nº 232 da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC), referentes aos meses julho/agosto de 2018, foi o vencedor da sexta edição do Prêmio.

Dra. Jacqueline Veneroso, o bacharel Matheus Henrique Bastos Leite e o presidente do CFC, Zulmir Breda

O Prêmio foi entregue pela coordenadora do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC), Dra. Jacqueline Veneroso e pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda.

O presidente  Zulmir Breda destacou a importância da premiação para a carreira  do bacharelando Matheus Leite. “Essa homenagem é a materialização do seu trabalho ao longo da sua precoce e brilhante carreira e acredito que você será um profissional de grande sucesso”, disse.

Para Mateus, que também representou o contador César Augusto Tibúrcio Silva,  receber o reconhecimento foi um momento especial em sua carreira. “É uma honra muito grande para mim, sendo ainda estudante de Ciências Contábeis, receber esse Prêmio de tamanha relevância que irá contribuir muito para minha carreira acadêmica e profissional”, comenta.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Olivio Koliver foi instituído em 2013 pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), e é promovido pela Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) com a finalidade de estimular a produção de pesquisas técnicas e científicas na área contábil, e visa prestar homenagem à memória de um dos maiores  expoentes da Contabilidade Brasileira, Olivio Koliver, falecido em 2009.

Ele é concedido ao melhor artigo publicado na RBC durante o ano. A escolha é feita por uma banca examinadora, constituída por portaria do CFC, a partir de uma pré-seleção feita pelos membros do Conselho Editorial da RBC.

Dos 36 artigos publicados durante o ano, o Conselho Editorial seleciona seis melhores, que são, posteriormente, submetidos aos critérios da banca examinadora para a definição do classificado em primeiro lugar.