CFC realiza pesquisa para avaliar imagem do profissional da contabilidade perante a sociedade

Consulta iniciou nesta quarta-feira (21) e encerra no dia 8 de dezembro

Por Amanda Oliveira

Comunicação CFC

A partir desta quarta-feira (21), qualquer cidadão poderá participar da Pesquisa de Avaliação da Profissão Contábil perante a sociedade, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O objetivo é mapear as expectativas do público em relação aos profissionais da contabilidade e mensurar as experiências dele com esses profissionais.

O formulário contém cinco perguntas sobre o nível de conhecimento, a qualidade do serviço, a importância do serviço prestado, a imagem do profissional perante sociedade e o nível de reconhecimento em comparação a outros profissionais. Além de responder às questões de múltipla escolha, é possível enviar sugestões.

A pesquisa é realizada desde 2014 e faz parte dos Objetivos Estratégicos do Sistema CFC/CRCs. Os indicadores contribuem para a elaboração de diretrizes do planejamento anual do CFC, a fim de “elevar a percepção do valor da profissão contábil perante a sociedade”.

Dados coletados na edição do ano passado revelam que cerca de 60% dos participantes consideraram “ótimo” ou “bom” a imagem dos profissionais da contabilidade. O índice de satisfação atingido levou em consideração as respostas computadas entre o primeiro e o segundo semestre de 2019.

Pesquisa de Satisfação do Profissional da Contabilidade em relação ao CFC

Os profissionais da contabilidade também poderão responder a um questionário sobre os serviços oferecidos pelo CFC. Ao total, são dez perguntas sobre temas como: imagem institucional, educação continuada, capacitação on-linee medidas adotadas durante a pandemia de Covid-19.

Os dois formulários podem ser preenchidos até o dia 8 de dezembro.

Pesquisa de Avaliação da Profissão Contábil para a sociedade, clique aqui.