CFC torna-se membro Colaborador da Rede Nacional de Ouvidorias

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) aderiu, em dezembro de 2019, à Rede Nacional de Ouvidorias, iniciativa que tem a coordenação da Ouvidoria-Geral da União e funciona como um fórum de integração das unidades de ouvidoria dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

“Como membro Colaborador da Rede, o CFC garante acesso às ações de capacitação do Programa de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco) e a uma série de outros benefícios, como fortalecer a sua participação social e melhorar, continuamente, os mecanismos de atendimento aos direitos dos usuários dos seus serviços”, afirma a diretora executiva do CFC, Elys Tevania Carvalho.

Canal de controle social e instância interna de apoio às práticas de governança do CFC, a Ouvidoria do Conselho Federal de Contabilidade foi criada em 2014 e é regulamentada pelas Resoluções CFC nº 1.544/2018 nº 1.549/2018.

Ao aderir, voluntariamente, à Rede Nacional de Ouvidorias, o CFC também passou a integrar o Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (Profort), que tem o objetivo de apoiar os membros da Rede na execução das atividades de ouvidoria, por meio do incentivo à integração das atividades; ao aperfeiçoamento da gestão dos processos; ao uso de novas tecnologias e soluções inovadoras para aperfeiçoar o tratamento das manifestações dos usuários; ao intercâmbio de informações e de experiências entre as ouvidorias; e à capacitação de agentes públicos nas atividades de ouvidoria.

Para acessar a Ouvidoria do CFC, clique aqui.

Mais informações sobre a Rede Nacional de Ouvidorias podem ser obtidas aqui.