DestaquesNotícias

Colaboradores do CRCAL fazem treinamento sobre gestão administrativa

Colaboradores do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas participaram no último dia 19 de abril da segunda etapa do treinamento sobre gestão administrativa dentro do Sistema Brasileiro de Contabilidade. A capacitação interna está sendo ministrada pela vice-presidente de Administração e Planejamento do CRCAL, a contadora Adriana Araújo.

O treinamento iniciado no dia 07 do mesmo mês tem como foco fazer uma atualização sobre processos internos entre todos os setores do conselho, alinhando procedimentos administrativos conforme que estabelece o Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

A vice-presidente destaca que, entre os conselhos de classe, o CFC é considerado modelo nacional pelo Tribunal de Contas da União devido aos rigores de transparência, compliance e eficiência de gestão. A meta é adequar o CRCAL para seguir os mesmos parâmetros administrativos.

“Com o retorno do funcionamento presencial este ano, vimos a necessidade de reorganizar os processos de gestão. O presidente José Vieira solicitou então um diagnóstico geral, onde reavaliamos todos os setores e estamos agora executado os ajustes nos pontos necessários”, explicou a Vice-presidente do CRCAL.

“E para que tudo dê certo, a integração dos nossos colaboradores é essencial para a organização. Vamos manter essa capacitação interna de forma continuada, treinando e ouvindo os funcionários para que o CRCAL mantenha sempre padrões elevados de serviços e em conformidade o CFC”, complementou Adriana Araújo.