DestaquesNotícias

Colaboradores do CRCAL participam de atividade sobre Código de Conduta

Comunicação CRCAL

Zelo, clareza, respeito, integridade e excelência. Estes são os 5 pildares do Código de Conduta, Disciplina e Ética, do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL).

Na manhã desta quarta-feira (19), os colaboradores do conselho participaram de uma apresentação sobre o conjunto de normas, ministrada pela Assessora Jurídica do CRCAL, a advogada Íris Basílio.

De forma rápida e didática, conheceram mais sobre os regras de comportamento, os valores morais da instituição e tiraram dúvidas.

“O Código de Conduta é um conjunto de princípios e normas a serem preservados e praticados por todos que fazem a organização. Ele norteia os relacionamentos internos e externos, com o objetivo de alcançar um padrão de comportamento ético e íntegro”, explica Dra. Íris.

O Diretor Executivo do CRCAL, Wellington Santos, destaca que a atividade faz parte das ações de Governança do CRCAL.

“Vamos realizar uma série de reuniões rápidas com nossos colaboradores, a fim de conhecer e relembrar informações sobre temas como gestão, conduta, ética, LGPD, sustentabilidade, integridade, entre outros temas, a fim de envolvê-los e melhorar tanto o convívio quanto a própria execução do trabalho”, disse o diretor.

O Sistema CFC possui um Código de Conduta nacional para Conselheiros, Colaboradores e Funcionários dos Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade, descrito na Resolução CFC nº 1523/2017, que pode ser lida na íntegra clicando aqui.

Além disso, o CRCAL possui um código próprio, editado na Portaria CRCAL nº 26/2016. (Leia aqui).