Skip to main content
search
Destaques

Com os presidentes dos CRCs do Nordeste e convidados especiais, solenidade de abertura da Conexão Nordeste de Contabilidade aconteceu nesta quarta-feira (21)

Por Manuela Patrício

Na noite desta quarta-feira (21), aconteceu a abertura solene da Conexão Nordeste de Contabilidade. O evento contou com a participação dos presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade do Nordeste, como também com a presença do Presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Ivânio Breda, o Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Aécio Dantas Junior, o Presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, Adeildo Osório de Oliveira e a presidente da Associação Interamericana de Contabilidade e Presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Cavalcante Bugarim.

Iniciando a solenidade, o mestre de cerimônia Fabrício Lourenço recitou o poema “Exaltação ao Nordeste”, composição do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, texto que reforça a beleza e a força do Nordeste.

Em seguida, o evento prosseguiu com os pronunciamentos dos presidentes dos CRCs do Nordeste, tendo iniciado com o presidente do CRCBA, Antonio Carlos Ribeiro. “É uma alegria está aqui, a Bahia sente-se feliz e honrada em poder participar desse momento histórico na contabilidade brasileira. Conceber um evento dessa magnitude, com tantos profissionais envolvidos, foi um desafio enorme, mas é satisfatória a certeza de que tudo deu certo. Este evento mostra uma nova dinâmica que podemos vencer a barreira da localização e conseguimos estar juntos, em tempo real, em muitos espaços de aprendizagem. A contabilidade está se reinventando e todos os que estão presentes nesse grande evento estão contribuindo para contarmos a nova história juntos”, declarou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“É uma honra e uma alegria, para o CRCAL, representar a classe contábil alagoana e fazer parte dessa nova história. Foram meses de reuniões, debates de ideias e ações para a realização desse mega evento, em parceria com os CRCs do Nordeste. Convidamos todos os profissionais de contabilidade para participarem desses 3 dias repletos de muito conhecimento e com palestrantes bastante renomados”, afirmou o presidente do CRC de Alagoas, José Vieira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A vice-presidente de desenvolvimento profissional do CRC Ceará, Augusta Barbosa, declarou a alegria em fazer parte deste enorme evento. “A Conecon é exatamente a conexão dos nove CRCs do Nordeste. Temos certeza que cada profissional, estudante e professor que está conectado conosco deve estar feliz por fazer parte desse Nordeste, dessa região tão rica de belezas naturais e de capacidade criativa, que é o que marca a Conecon – a criatividade de escolher grandes nomes para falar de assuntos técnicos, relevantes! Obrigada a todos os que se inscreveram, vamos juntos!”, destacou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chegamos ao Conecon, um evento que é, na verdade, um grande desafio por tudo o que estamos vivendo, pela complexidade que é organizar um evento desse porte. O mês em que realizamos a Conecon coincide com o mês que comemoramos o dia do nordestino, povo que é conhecido pela sua força e esperança, povo que vem contar a sua nova história. Sejam todos bem-vindos a esse grande evento e aproveitem esses três dias de muito conhecimento!”, declarou o presidente do CRC Paraíba, Brunno Sitonio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A presidente do CRC Pernambuco, Dorgivânia Arraes, iniciou sua fala declamando uma composição do Rei do Baião e, em seguida, parabenizou a todos pela realização desse grande evento que é a Conecon. “Peço licença ao nosso Luiz Gonzaga, em sua poesia ‘Pau de Arara’, e digo ‘nós penamos, mas aqui chegamos’. É com muita alegria que o CRCPE se uniu aos demais CRCs do Nordeste com o objetivo de conectar a ciência contábil à sociedade e aos profissionais brasileiros, em um evento disruptivo e cheios de desafios, que têm sido superados com trabalho, serenidade e união. Gratidão ao CFC, palestrantes, mediadores e patrocinadores. Juntos, vamos contar uma nova história”, afirmou.

“O povo do Nordeste é arretado, de sangue forte! Desejo boas-vindas a todos! Hoje somos todos Nordeste! Mas, destaco meu querido Piauí, sinto-me honrada de ser a primeira mulher presidente do CRCPI e de poder, hoje, representar quase 6 mil profissionais da contabilidade aqui do estado. Continuemos a contar a nova história, estamos aqui para agregar e compartilhar conhecimento”, destacou a presidente do CRC do Piauí, Regina Pacheco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente do CRC do Rio Grande do Norte, Erivan Ferreira, pontou sobre a importância do profissional da contabilidade continuar se capacitando para acompanhar o mercado. “Esse evento é um presente do sistema CRCs e CFC para você, profissional da contabilidade. O evento é realizado ao vivo para mostrar que as nossas forças, quando reunidas, atingem a todos os estados do país, a todo o mundo. Profissional da contabilidade, participe do Conecon, pois, onde houver negócio é preciso um profissional contábil e, para ser reconhecido como um bom profissional, é importante a educação continuada”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Neste ano, nós, nordestinos, estivemos privados das festas juninas, nossas principais comemorações. Mas, hoje, mesmo em outubro, estamos em festa, e continuaremos comemorando até sexta-feira, celebrando a festa do conhecimento, da tecnologia e do aprendizado. Nós, CRCs do Nordeste, decidimos realizar essa capacitação moderna, multiprofissional e que representa o maior evento virtual destinado à nossa classe. Para tanto, os vários sotaques brasileiros se somarão ao nosso para, juntos, adquirirmos novos conhecimentos e atualizarmos nos mais diversos assuntos alusivos a profissão contábil”, declarou Vanderson Melo, presidente do CRC de Sergipe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após as saudações dos presidentes de todos os regionais do Nordeste, contamos com a participação de nossos convidados, o Presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Ivânio Breda, o Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Aécio Dantas Junior, o Presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, Adeildo Osório de Oliveira e a presidente da Associação Interamericana de Contabilidade e Presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Cavalcanti Bulgarim.

“O Nordeste é rico em história, em bravura. São mais de 12 mil inscritos neste evento e a tecnologia nos permitiu promover a Conecon e, também, nos abraçarmos, mesmo distante. O evento tem uma vasta programação e ainda é pontuado no sistema de PEPC. Parabenizo a todos pela iniciativa de realizar um evento como este ”, declarou o Presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, Adeildo Osório de Oliveira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Presidente da Associação Interamericana de Contabilidade e Presidente da Academia Brasileira de Ciencias Contábeis, Maria Clara Cavalcanti Bulgarim, destacou que no momento que estamos vivendo é preciso fortalecer a profissão contábil. “Fico muito alegre, emocionada e honrada de, enquanto alagoana, viver esse momento. Tenho muito orgulho de ser nordestina e fazer parte dessa profissão tão forte no país. É hora de fortalecermos e continuarmos lutando pela nossa profissão. Nossos precursores mostram que nascemos em um solo fértil e de pessoas fortes e, ao ouvir cada presidente de cada um dos CRCs do Nordeste falando da importância de contar uma nova história, pude ver cada um honrando a nova história, extremamente bem construída pelos nossos precursores”, pontuou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Estamos fazendo um evento em que aproximamos o Nordeste do Brasil, o Nordeste no mundo. É um marco histórico. Esse momento difícil que estamos vivendo reafirmou o que já havíamos falado, a necessidade de realizarmos uma mudança de perfil profissional. Precisamos mudar o perfil do profissional da contabilidade e torná-lo um consultor de negócios do nosso cliente. As habilidades que o profissional moderno precisa ter estão enfocadas nesse momento aqui no Conecon”, declarou o Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Aécio Dantas Junior.

Encerrando a solenidade de abertura, o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, destacou a importância da realização da Conecon. “A história do sistema do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais nasce da mão de nordestinos, em especial de pernambucanos. Hoje o sistema está prestes a completar 75 anos de história graças ao trabalho de nossos colegas que nos antecederam na liderança das nossas entidades de classe. Embora sendo gaúcho, me sinto em casa no Nordeste. Tenho muitos amigos por todos os nove estados da região e tive a honra de receber o título de cidadão piauiense, então já tenho o diploma de nordestino. Reconheço o valor desse povo tão forte. A Conexão Nordestina de Contabilidade é um evento que foi muito bem planejado e tem tudo para ser um sucesso. Parabéns à todos. ”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a solenidade de abertura, o professor Gil Giardelli ministrou a palestra magna “Gestão do Presente, do futuro e a Gestão Inovação. Contador, qual caminho a seguir?”. Giardelli discorreu sobre conceitos e atividades ligadas à inovação radical, sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa, digital e estudos do futuro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para encerrar o evento, foram exibidas apresentações artísticas, reverenciando a cultura nordestina.

Quem não assistiu a transmissão ao vivo pode conferir pelo canal do CRCBA no YouTube pelo link: https://youtu.be/TjrMIUlJf-c

Close Menu