Notícias

Combate à corrupção é tema de encontro entre CFC, AIC e Embaixada do México

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

O vice-presidente de Política Institucional do CFC e diretor nacional do Brasil na Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), Joaquim de Alencar Bezerra Filho, e o conselheiro Haroldo Santos Filho realizaram, nesta terça-feira (4), uma visita institucional ao embaixador do México, José Ignácio Piña Rojas.

Durante o encontro, o vice-presidente apresentou o Conselho Federal de Contabilidade e explicou a atuação internacional do CFC no fomento ao combate à corrupção, como a participação da entidade na Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), que, atualmente, é presidida pela contadora brasileira Maria Clara Cavalcante Bugarim.

“Um das diretrizes estratégicas da AIC diz respeito ao estabelecimento de um programa para incluir os contadores dos países latino-americanos e do Caribe em ações de combate à corrupção, e essa é uma prioridade para a presidente da entidade”, explicou Joaquim.

Na ocasião, o vice-presidente do CFC convidou o embaixador para o Seminário Regional Interamericano de Contabilidade, que será realizado em agosto, na cidade do México, que tem o apoio do Instituto Mexicano de Contadores Públicos.

“Ficamos muito felizes com a disposição do Brasil em ajudar no combate à corrupção e no fomento à transparência. Penso que seguimos a mesma linha de atuação e podemos trabalhar em conjunto em favor dos nossos países”, destacou o embaixador.