Começa amanhã a IV Convenção Alagoana de Contabilidade em Maceió

Confira a programação

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O maior evento da área contábil alagoana, a IV Convenção Alagoana de Contabilidade, tem início nesta quinta-feira (25/10), a partir das 19h, no Hotel Jatiúca em Maceió. Mais de 200 pessoas entre profissionais e estudantes da Contabilidade e de áreas afins (economia, administração, direito, etc.) se reúnem para participar das palestras, debates, painéis, encontro e apresentações de artigos científicos.

As inscrições online se encerraram, mas os interessados podem participar procurando a recepção do evento. A convenção é organizada pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade, CFC, Associação dos Contabilistas de Alagoas, Ascontal, Academia Alagoana de Ciências Contábeis, Alacicon, e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Sescap.

Entre os assuntos que serão discutidos, estão Simples Nacional, Contabilidade Pública, Lavagem de Dinheiro, Nova Lei Trabalhista, CPC 46 e CPC 47, eSocial e Accouting Coach. Estarão presentes os seguintes nomes entre palestrantes, debatedores e painelistas: Ed Gama; Ângela Andrade Dantas Mendonça; Cícero Torquato; Diogo Duarte Barbosa; Paulo Henrique Feijó; Agnaldo Mendonça Alves; Antônio Luiz dos Santos Filho; Marlos Melek; Luiz Jackson Miranda; Mateus Alexandre Costa dos Santos; Kleber Luis Alves Guedes; Radjalma Lucena Amorim Junior; Zenaide Carvalho; Liêda Amaral de Souza; e Fabiano Ribeiro Pimentel.

Paralelo à convenção, haverá o IV Encontro Estadual da Mulher Contabilista, na sala Jacarecica, do Hotel Jatiúca, na sexta-feira (26/10), a partir das 14h30. A Contadora e Conselheira do CFC, Maria Constança Carneiro Galvão; a Contadora e Conselheira do CRC/RJ, Vitória Maria da Silva; e a Gerente do Hospital Geral do Estado e Diretora Médica do Hospital da Agro Indústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas, Marta Celeste de Oliveira Mesquita vão bater um papo com a jornalista Maria Maciel sobre suas experiências no mercado de trabalho.

Também paralelo à convenção, na sexta-feira (26/10), a partir das 8h, nas salas Francês, Ipioca e Jacarecica, serão apresentados os artigos selecionados no Prêmio CRCAL de Controle Social, organizado pelo Comitê Científico da Convenção, que recebeu 30 inscrições e selecionou 27 trabalhos. O prêmio faz parte das ações do projeto Abraçando o Controle Social, lançado em maio deste ano, pelo CRCAL, CFC e CGE-AL, com o apoio Academia Brasileira de Ciências Contábeis, ABRACICON, da Fundação Brasileira de Contabilidade, FBC, do Conselho Nacional de Controle Interno, CONACI, do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União e da Escola de Contas do TCE-AL.

É com muita alegria que daremos início a mais uma Convenção Alagoana de Contabilidade, desta vez a IV, com uma programação vasta, palestrantes com currículo excelente e temas tão importantes e variados. Com certeza, será um momento muito produtivo para a classe contábil de Alagoas, de aprendizado e experiências relevantes”, afirmou o presidente do CRCAL, Paulo Sergio Braga da Rocha.