Começa hoje o XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista

Por Comunicação CFC

Começa nesta quarta-feira (11), o XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC). O evento segue até o dia 13 de setembro, em Porto de Galinhas (PE), e conta com uma variada programação técnica, atrações artísticas e talk show.

A 12ª edição, que traz o lema ‘’Empreendedorismo, Inovação e Sensibilidade: conduzindo revoluções’’, está sendo preparada para receber um público estimado de 1.200 pessoas, entre personalidades renomadas da área contábil, empresários, profissionais, estudantes, professores e autoridades governamentais, para tratarem sobre temas complexos e atuais do mundo contábil.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, afirmou que o evento tem como objetivo encontrar alternativas para melhorar, ainda mais, a nossa profissão e o ambiente de negócios. ‘’Vamos promover um amplo debate sobre o empreendedorismo, a participação das mulheres nas organizações contábeis e nas entidades da nossa classe. Mas mesmo com o enfoque feminino, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista é um evento para todos nós’’, disse Zulmir.

Temas como compliance e governança, cultura inclusiva e os desafios da Ciência Contábil frente à inovação tecnológica, entre outros, darão o tom ao evento.

Esta edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista é uma realização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), e conta ainda com a organização da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis (Apecicon) e com o apoio do CRCPE Mulher em Foco e do Sistema CFC/CRCs.

O ENMC teve sua primeira edição na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 1991, paralelamente à 43ª Convenção de Contabilidade daquele estado e há 27 anos vem discutindo importantes conquistas das profissionais da área.

Mais informações sobre o ENMC podem ser obtidas aqui.