DestaquesNotícias

Evento conta com quase 100 inscritos

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

A Comissão de Jovens Lideranças Contábeis do CRCAL abriu o II Encontro de Jovens Contabilistas de Alagoas, EJCAL, nesta quinta-feira (22/11), na sede do CRCAL, em Maceió. O evento será realizado até amanhã (23/11) com uma programação gratuita repleta de palestras envolvendo diversos e importantes temas. O objetivo é oferecer qualificação aos jovens contadores.

Na abertura, compuseram a mesa de honra a Controladora Geral de Alagoas, Conselheira do CFC e Presidente da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim; a Vice-Presidente de Registro do CRCAL, Adriana Andrade Araújo; a Coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista do CRCAL, Maria José Sobral Tomaz; o Coordenador da Comissão de Jovens Lideranças do CRCAL, Nicholas Nascimento; e o integrante da Comissão de Jovens Lideranças do CRCAL, Emanuelsamuel dos Santos.

A primeira palestra foi da Contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim que iniciou parabenizando o trabalho da Comissão de Jovens Lideranças do CRCAL. De acordo com ela, a Comissão é reconhecida pelo CFC como um modelo em todo o Brasil pela sua atuação efetiva. Maria Clara, alagoana que tem se destacado Brasil afora na profissão contábil e serve de inspiração para muita gente, contou um pouco de sua história, conquistas, falou da contabilidade no serviço público e motivou os jovens a atuarem ativamente no mercado de trabalho e nas entidades de classe.

Para Maria Clara Cavalcante Bugarim, estar com os jovens contadores é inspirador e motivador. “É sempre um motivo de muita emoção porque revisito a minha história. Esse trabalho que o Conselho está fazendo de dar condições para que esses jovens consigam ter essa participação, esse envolvimento, é muito importante, não tem preço”, disse.

Ela se mostrou otimista em relação ao futuro da Contabilidade e parabenizou mais uma vez o trabalho da Comissão Jovem do CRCAL. “Acredito que vamos ter a alegria de ver cada vez mais profissionais alagoanos despontando nacionalmente, graças a oportunidades como essa. Não posso deixar de ressaltar o trabalho dessa comissão, que tem sido reconhecida nacionalmente graças ao trabalho sério e atuante. Saio daqui muito mais enriquecida, com mais energia e vontade de seguir em frente”, afirmou Maria Clara.

Após a apresentação de Maria Clara, houve pausa para coffee break e, em seguida, a programação continuou com a palestra de Jardson Guedes com o tema Ensino, Pesquisa e Extensão como Base para a Formação Profissional, destacando como se dá a atuação no mundo acadêmico e incentivando os jovens para que se dediquem às pesquisas, que têm muito a contribuir na Contabilidade.

O II EJCAL continua na tarde desta quinta-feira com as palestras de Nayane Neves sobre eSocial e Suas Mudanças; de Cícero Torquato sobre Empreendedorismo Contábil; e Harrison Guedes sobre As Mais Recentes Mudanças do Simples Nacional.

Na sexta-feira (23/11), o Encontro terá as seguintes palestras: Gestão de Projetos Voltados para Contadores e o Sucesso Repetitivo, de Gabriel Lumba; Comunicação para Líderes de Alta Performance: Contabilizando seu Sucesso Profissional, de Carlos Conce; Case de Sucesso, com Carlos Henrique do Nascimento; Estratégias de Alta Performance no Serviço Público, com Adriana Andrade Araújo; e Motivando Sonhos e Contabilizando Esperança, de Nicholas Nascimento.

O evento conta com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade, CFC, e do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, e tem o patrocínio do Sescap/AL, Alacicon, Fenacon, CJE-AL, Ascontec, Sococo, Instituto Carlos Conce, Unit, Pós-Fip Graduação, RE9 e ERK!.

“É um evento de sucesso, com casa cheia, temas inovadores, atualizando os nossos jovens contadores, que estão motivados e felizes porque são assuntos importantes para a vida profissional e acadêmica deles. O II EJAC vai ficar para a história. Agradecemos aos nossos patrocinadores e o apoio do CRCAL e do CFC”, concluiu o coordenador da Comissão de Jovens Lideranças Contábeis, Nicholas Nascimento.

“Estamos muito satisfeitos com a atuação da Comissão Jovem do CRCAL. O sucesso do II EJCAL só comprova o êxito do trabalho que vem sendo realizado ao longo do ano junto aos estudantes e novos profissionais da contabilidade. Os integrantes da Comissão estão de parabéns”, finalizou o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.