Skip to main content
search
DestaquesNotícias

Comissão de Mulheres Contabilistas promove debate sobre assédio moral e sexual

Christiane Duarte
Comunicação CRCAL 

A Comissão Estadual da Mulher Contabilista, grupo de trabalho do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), promove neste mês dois eventos presenciais para debater o assédio contra mulheres. Os encontros gratuitos acontecem em Maceió, no dia 15, e em Arapiraca, no dia 18. 

Com formato de roda de conversa, a ação faz parte das atividades do Agosto Lilás, mês de aniversário da Lei Maria da Penha, marcado pela mobilização nacional de combate à violência contra a mulher. 

A coordenadora da Comissão CRCAL Mulher, conselheira Lucineide Rocha, conta que os eventos buscam ampliar o debate sobre o assédio moral e sexual sofrido por mulheres, seja no ambiente de trabalho ou nas relações pessoais, abordando do viés emocional ao jurídico.

“O assédio é uma das formas de violência de gênero mais comuns, que atinge mulheres e  inclusive meninas. E a comissão CRCAL Mulher, tem entre suas prerrogativas, dar luz a debates como este, ajudando outras mulheres a identificar, se proteger de assediadores, e saber quais são seus direitos diante de casos de assédio moral e sexual”, explica a conselheira Lucineide.

MACEIÓ E ARAPIRACA

Para falar sobre a parte jurídica nos dois eventos, a comissão convidou a advogada alagoana Paula Lopes, especialista em Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência pela Secretaria Especial de Mulheres da Presidência da República e pós-graduada em Gênero e Direitos Humanos pela Ufal.

No evento dia 15, em Maceió, a roda de conversa está marcada para às 18h30,  no auditório do CRCAL, no bairro do Pinheiro. A advogada Paula Lopes senta à mesa ao lado da psicóloga Sílvia Patrícia, que atua com psicologia clínica, hospitalar e domiciliar. Sílvia é também palestrante e psicóloga da rede municipal de ensino de Maceió. 

Já em Arapiraca, a roda de conversa sobre o assédio vai acontecer no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Arapiraca), também às 18h30, com a participação da psicóloga clínica Patrícia Dantas, psicopedagoga, palestrante e conferencista. 

“São eventos gratuitos, abertos a profissionais contábeis, estudantes e todos que queiram participar, inclusive homens. Como as vagas são limitadas, é importante que todos se inscrevam com antecedência e compareçam, pois serão duas noites de conteúdos valiosos”, convida Lucineide.

As inscrições para os dois eventos estão abertas pelo site do Conselho de Contabilidade, o www.crcal.org.br, com emissão de certificado de participação. 

 

SERVIÇO
Roda de Conversa Assédio – Um espaço para compartilhar, orientar e acolher

Maceió15 de agosto, às 18h30.
Sede do CRCAL, Rua Tereza de Azevedo, 1526, Pinheiro

Arapiraca – 18 de agosto, às 18h30.
Sede da CDL,
R. Prof. Domingos Correia, 490 – Centro

Inscrições gratuitas pelo www.crcal.org.br

Close Menu