Atos e ArtigosDestaquesGaleria de fotosGeralNotícias

Comissão do CRCAL SEFAZ impulsiona esforços e firma parcerias pela regularização fiscal em Alagoas

Greta Medeiros
Comunicação CRCAL

No intuito de promover um ambiente mais favorável à regularização das empresas e à resolução das questões fiscais que impactam tanto os contribuintes quanto os contabilistas, uma série de pautas e reivindicações foi levada à mesa de discussão no último dia (12), nesse contexto, temas como malhas fiscais e caminhos para a auto regularização ganharam destaque, em busca de soluções que promovam a tranquilidade no ambiente empresarial.

A parceria entre o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), a Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ), a Associação Alagoana de Contabilistas (ASCONTAL) e o Sindicato dos Contabilistas de Alagoas (SINDCONT) tem se mostrado fundamental nesse processo. Através de um diálogo contínuo e colaborativo, essas entidades têm trabalhado em conjunto, visando oferecer suporte e orientação tanto para os profissionais contábeis quanto para os empresários.

O Conselheiro e Coordenador da Comissão do CRCAL SEFAZ, Jordão Vieira, ressaltou a importância dessa iniciativa, destacando que a classe contábil está sendo beneficiada com a abertura proporcionada pela SEFAZ através da comissão.

“Essa parceria fortalece a relação entre os diversos atores envolvidos no processo de regularização fiscal, promovendo uma atuação mais eficaz e alinhada com as necessidades do mercado”, afirma Jordão.

Através desse comprometimento conjunto, busca-se não apenas resolver questões pontuais, mas também estabelecer uma cultura de colaboração e transparência, que permita enfrentar os desafios fiscais de forma mais assertiva e eficiente.