Destaques

Comissão do CRCAL visita OAB Alagoas para discutir sobre responsabilidade social2 minutos de leitura

Uma Comissão do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) visitou a sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) na tarde desta terça-feira (15). A reunião teve como tema principal a união de forças entre as entidades para promoção de ações que visam o bem-estar social.

A comissão do CRCAL foi composta por seu Presidente, José Vieira, a Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, Maria José Sobral Tomáz, a Vice-Presidente de Registro e presidente da Academia Alagoana de Ciências Contabeis (ALACICON) , Adriana Araújo e com o Conselheiro, coordenador estadual do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), José Carlos Melo.

A parceria entre o PVCC AL e a Comissão de Defesa da Criança e Adolescente da OAB AL, através do seu presidente, advogado Paulo Paraízo, que ocupa a presidência do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente do Estado de Alagoas CEDCA/AL – como representantes da sociedade civil, tem contribuído para alinhar encaminhamentos, especialmente no que tange, a aplicação dos recursos do Fundo da Infância e Adolescente de Alagoas (FIA).

A reunião visou estreitar os laços entre as entidades, buscando contribuir como atores importantes da representação da sociedade civil, em temas variados, como defesa da Criança e do adolescente e também do idoso (destinação e aplicação de recursos destinados aos fundos), participação ativa no Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas FOCCO AL, além do caso Pinheiro/Braskem onde está situada a sede do CRCAL, como também ações dos colegiados em defesa de objetivos comuns e das causas sociais.

Os representantes do CRCAL foram recebidos na OAB AL por seu Presidente Nivaldo Barbosa da Silva Junior, pelo Vice-Presidente Vagner Paes Cavalcante Filho, pela Vice-Presidente da Comissão de Defesa da Criança e Adolescente da OAB AL , Ruthileia Barbosa que representou o presidente Paulo Paraízo e a integrante da comissão Niedja Sena.