Destaques

Comissão Estadual da Mulher Contabilista e PVCC realizam Webinar “Gestão Financeira e Emocional: Conquiste!”

Por 01/10/2020outubro 6th, 2020Sem comentários

Evento online abordou questões importantes para os participantes terem avanços no âmbito pessoal e profissional

A Comissão Estadual da Mulher Contabilista e o Programa de Voluntariado da Classe Contábil do CRCAL realizaram a Webinar “Gestão Financeira e Emocional: Conquiste!” com três palestras, que abordaram questões importantes para que os participantes obtenham sucesso na vida pessoal e profissional.

A Webinar foi mediada pela coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, contadora e conselheira do CRCAL, Jandira Eugênio. Ela apresentou os palestrantes e agradeceu pela presença de todos, em nome do presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos.

O evento online começou com a palestra do psicólogo Leonardo Tenório, que falou sobre como as nossas experiências e crenças interferem no dia a dia. “É preciso entender as particularidades de cada um. As emoções são como um tempero. A quantidade é que vai dosar como você sente a sua emoção. Como eu diminuo? Penso e ajo. Parte das emoções é inata, já nascemos com elas pré-estabelecidas, mas serão assimiladas ou não. Então, as emoções têm que ser observadas e controladas. É preciso se conhecer e se preparar para lidar com as situações. Primeiro, examinar o pensamento, segundo identificar as emoções e agir com inteligência emocional”, orientou.

Em seguida, a contadora Sollane Clênia falou sobre as finanças pessoais com foco na mulher. “Não temos como fugir do tema finanças. Ou ficamos bem com elas, ou tudo desanda. As mulheres estão mais suscetíveis a doença do consumo exacerbado, segundo estudos”, conta. A palestrante deu dicas de hábitos que devemos praticar para ter sucesso na vida financeira, tais como: conhecer o potencial do seu dinheiro; ter consciência das suas possibilidades; economizar nos supérfluos; fazer orçamento do mês com planejamento; criar hábito de juntar dinheiro para ter um fundo emergencial; investir na carreira; enxugar gastos. Para Sollane, o dinheiro serve para promover felicidade, experiência e realizações e não para ser um problema.

Dando continuidade, a contadora e conselheira do CRCAL, Tanísia Marinho falou sobre a importância da organização financeira nas empresas. “Não posso acreditar que o dinheiro não é importante, nem pensar que ele é mal, nem amá-lo. É preciso ter consciência e equilíbrio. Todas as empresas precisam se organizar, fazer controle financeiro e ter fluxo de caixa. Senão, vai desestruturar, atrapalhar a manutenção e o crescimento”, pontuou. Ela também passou orientações sobre como organizar as finanças das empresas.

Os participantes puderam tirar suas dúvidas e fazer observações. Para eles, foi uma experiência enriquecedora. “Parabéns Jandira e palestrantes pelo tema abordado e pela condução”, disse Nadja Peixoto.

“Muito bom, belas dicas. A gestão financeira é importante para todos que queiram crescer e se expandir, com certeza com a apresentação dos resultados e percebendo os benefícios, alguns clientes mudaram. Obrigado”, afirmou Marcos Aurelio.