Skip to main content
search
Destaques

Comissão estadual do PVCC participa de reunião virtual

Integrantes fizeram um balanço do trabalho e debateram novos projetos

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Os membros da Comissão Estadual do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) no CRCAL se reuniram nesta quinta-feira (23/07), por videoconferência, para apresentar um balanço do trabalho e discutir novos projetos. O presidente do conselho, José Vieira dos Santos, e a vice-presidente da Câmara Técnica e de Desenvolvimento Profissional, Maria José Sobral Tomaz, também participaram.

“É muito gratificante ver o empenho dos integrantes do PVCC no nosso CRCAL, mesmo em um cenário tão difícil, como esse que estamos inseridos. O PVCC vem desempenhando um trabalho importante, nós só temos que agradecer aos voluntários e parabenizar pelas ações”, avaliou o presidente do CRCAL.

Em sua apresentação, o coordenador do PVCC em Alagoas, conselheiro José Carlos Melo, pontuou as ações desenvolvidas este ano. Entre elas, estão as campanhas de destinação de parte do IRPF aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA); de entrega de fraldas geriátricas em lar de idosos; e entrega de alimentos a instituições de caridade.

Nas propostas de novos projetos, foram sugeridas campanhas de doação de sangue, principalmente pela necessidade diante da pandemia da Covid-19; ações para o Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em agosto; além de discutidas ações para engajar ainda mais a classe contábil, para ampliar o número de fundos aptos a receberem destinação em Alagoas, entre outros assuntos.

“Foi uma reunião muito produtiva, na qual todos os participantes contribuíram com ideias, e vamos colocá-las em prática. Vivemos um momento desafiador com a pandemia, mas estamos buscando encontrar caminhos, desde o início da quarentena, para que o PVCC se mantenha atuante e realizando esse trabalho importante em prol dos mais necessitados. Conclamamos a classe contábil alagoana para que participe dessa corrente do bem”, pontuou o coordenador do PVCC no CRCAL.

Close Menu