Skip to main content
search
Notícias

Comissão Nacional da Mulher Contabilista reúne-se com as novas representantes estaduais

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

 

A Comissão Nacional da Mulher Contabilista promoveu, no último sábado (20), a primeira reunião da nova composição da Comissão, juntamente com as representantes estaduais. O encontro aconteceu em Porto de Galinhas (PE), que será palco para o XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, a ser realizado em setembro de 2019. O momento teve como objetivo estreitar o relacionamento com as integrantes do grupo e, também, apresentar as novas diretrizes para o XII ENMC. “Queremos fomentar o empreendedorismo, despertar o empoderamento e disseminar o valor da mulher na classe contábil. Contamos com o empenho, dedicação e vontade que as representantes desta Comissão, e dos estados, possuem para que possamos realizar mais um grande evento na história da Contabilidade”, disse o presidente do CFC, Zulmir Breda.

A nova presidente da Comissão Nacional da Mulher Contabilista, a conselheira do CFC Nilva Amália Pasetto, apresentou os novos objetivos do projeto Mulher Contabilista e disse que a ideia é trabalhar pela inclusão da mulher em ações estratégicas, seja no âmbito político, empresarial ou social, para, assim, disseminar a participação feminina no desenvolvimento da profissão contábil e da sociedade. “Embora se perceba um avanço da participação da mulher nos cargos de liderança, há, ainda, um longo caminho a ser percorrido”, ressaltou.

Sobre o XII ENMC, o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Junior, integrante da Comissão Organizadora e Gestora do evento, explicou que a programação científica do evento contará com a participação de especialistas renomados, que trarão ao debate temas sobre o  papel estratégico da mulher na sociedade. “O encontro tornou-se um fórum permanente sobre a evolução da mulher contabilista brasileira. E nós estamos reformulando o projeto para que ele se torne mais eficaz ao mundo atual. Precisamos avançar com ações que impulsionem a liderança e a participação feminina em ambientes de decisão”, completou.

Já a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Bugarim, que também é coordenadora da Comissão Organizadora e Gestora do XII ENMC, apresentou uma cronologia dos últimos eventos e reforçou ser sempre um grande desafio realizar uma edição do ENMC. “Estamos sempre em evolução e cada edição do nosso encontro é fantástica e inspiradora para que sigamos na luta pela igualdade”.

O XII ENMC será realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC),  com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) e organização da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis (Apecicon). Os eventos acontecem a cada dois anos e contam com uma trajetória de quase três décadas de sucesso, que começou em 1991, no Estado do Rio de Janeiro.

“Pernambuco reunirá a programação técnico-científica com uma diversificada agenda sociocultural em nosso paraíso, que é Porto de Galinhas. Esperamos ansiosos por esse momento”, concluiu o presidente do CRCPE, José Campos.

Garanta já a sua participação! Clique aqui e faça a sua inscrição.

Close Menu