DestaquesNotícias

Comitiva do CFC visita Alagoas em agenda institucional

Comunicação CRCAL

Nesta quarta-feira (06/07), o CRCAL recebeu a visita de uma comitiva do Conselho Federal de Contabilidade. Capitaneada pelo Vice-presidente Operacional, conselheiro Joaquim de Alencar Bezerra Filho (PI), os integrantes do CFC vieram apresentar um diagnóstico regional da instituição, repassar diretrizes operacionais e financeiras do Sistema CFC/CRCs e também sugerir melhorias em processos de gestão.

Segundo o Vice-presidente Joaquim, a iniciativa faz parte de uma agenda de visitas a 15 CRCs do país que tem como foco a gestão de resultados. “Nossa visita é uma forma de aproximar o Conselho Federal de Contabilidade dos seus regionais, debater sobre receitas, despesas e gestão, propor melhorias e estabelecer metas de resultados com base na estratégia do Sistema CFC/CRCs. A ideia é estar junto dos regionais e buscar sempre fortalecer a instituição e a classe contábil”, resumiu o VP.

Integraram também a comitiva a Conselheira federal Ana Luiza Pereira Lima (RJ), o Conselheiro federal Geraldo de Paula Batista Filho (PE) e o Coordenador de Desenvolvimento Operacional do CFC, César Roberto Buzzin.

O presidente do CRCAL, contador José Vieira dos Santos, elogiou a ação do CFC. “Somos um sistema nacional, com peculiaridades em cada Estado. Para nós, este projeto operacional do CFC nos dá uma visão macro de nossa própria atuação e faz um alinhamento com a missão do Sistema Brasileiro de Contabilidade, que, no final, se reflete na valorização da nossa profissão”, considerou o presidente José Vieira.